Grêmio



Preferido

Fábio Koff viaja para São Paulo e tenta buscar acerto com Felipão

Presidente embarcou no Salgado Filho por volta das 10h desta terça

29/07/2014 - 11h04min

Atualizada em: 29/07/2014 - 11h04min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail
Rafael Ribeiro / CBF

Com cada vez menos opções no mercado, Fábio Koff resolveu insistir na experiência de Luiz Felipe Scolari para substituir Enderson Moreira como técnico do Grêmio.

Acompanhado do advogado do clube, Gabriel Vieira, o presidente embarcou para São Paulo às 10h desta terça-feira para apresentar uma proposta ao ex-treinador da Seleção Brasileira.

Com Felipão, Koff busca uma mobilização imediata no vestiário do Grêmio. Após a demissão de Enderson, o perfil experiente e motivador de Scolari é tido como o ideal para a disputa da Copa do Brasil, competição que o técnico já conquistou quatro vezes: em 91, pelo Criciúma; 94, pelo Grêmio e 98 e 2012, pelo Palmeiras.

Enquete: quem deve ser o novo treinador?
Colunistas opinam sobre o perfil do novo técnico
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela completa do Brasileirão

Apesar da negativa inicial de Felipão, disposto a descansar do futebol ao menos até o final do ano após a derrota marcante para a Alemanha na Copa, Koff fará um apelo especial ao velho amigo, com quem foi campeão da Libertadores em 1995 pelo Grêmio.

Caso acerte com Fábio Koff, Scolari assumiria o Grêmio pela terceira vez, 18 anos após sua última passagem pelo clube, entre 1993 e 1996 - quando conquistou títulos como a Libertadores 95, Recopa 96, Brasileirão 96 e Copa do Brasil 94. Felipão também comandou o time em 1987.

Em gráfico, veja o prazo de validade dos técnicos do Grêmio:

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android


MAIS SOBRE

Últimas Notícias