Esportes



Zaga firme

Há três jogos sem levar gols, solidez defensiva é um dos trunfos do Caxias para buscar pontos contra o Guarani

Segundo Tiago, time ganhou consistência após todo o time começar a marcar

22/07/2014 - 12h04min

Atualizada em: 22/07/2014 - 12h04min


Além de marcar a primeira vitória fora de casa na Série C, o 1 a 0 contra o Madureira, no último domingo, foi o terceiro jogo consecutivo do time grená sem sofrer gols. Nas duas partidas antes da parada da Copa, vitórias sobre o Duque de Caxias, por 3 a 0, e o Mogi Mirim, por 1 a 0. Contra o Guarani, na próxima segunda-feira, o desafio é manter o restrospecto.

Para o zagueiro Tiago, não se trata de coincidência. O camisa 3 vê a equipe mais consistente e marcando em todo o campo, o que reflete no bom desempenho da defesa.

_ Nós sofremos alguns gols bestas no começo da competição e nos castigamos bastante. Conversamos para que isso não voltasse a acontecer e acho que hoje estamos com uma zaga mais consistente. A equipe mudou um pouco a filosofia, todo mundo está ajudando na marcação, por isso nesses últimos três jogos não tomamos gols _ avalia.

Tiago também considera que, com a confiança elevada por conta da liderança do grupo, a equipe deve buscar os três pontos contra o Guarani, visando se manter no topo:

_ Jogar fora é sempre mais difícil, mas fizemos um grande jogo no Rio e temos qualidade para ir lá e ganhar do Guarani. Temos que ter inteligência, jogar fechadinho e na bola parada ou numa escapada irmos lá e fazermos o gol. Mas com a consciência de que, mesmo se não conseguirmos a vitória, trazer um ponto também é importante.

Jonas Ramos / Agencia RBS
Tiago considera que mudança de filosofia da equipe fez com que todos ajudassem na marcação

MAIS SOBRE

Últimas Notícias