Inter



Operação Ucrânia

Inter e Shakhtar estão próximos de acerto para empréstimo de Fred

Meia atuaria no ex-clube até o final do ano e ampliaria seu vínculo no Leste Europeu

25/07/2014 - 05h01min

Atualizada em: 25/07/2014 - 05h01min


Alexandre Lops, Divulgação / null
Dos desertores brasileiros do Shakhtar Donetsk, o ex-meia do Inter foi o primeiro a retornar

Fred está perto de ser anunciado pelo Inter. O meia é o alvo do clube para a janela de contratações, cujo encerramento ocorrerá no dia 13 de agosto, uma quarta-feira, na qual a equipe de Abel Braga estará decidindo vaga às oitavas de final da Copa do Brasil contra o Ceará, em Fortaleza. O Flamengo também tem interesse no jogador de 21 anos.

Dos desertores brasileiros do Shakhtar Donetsk, o ex-meia do Inter foi o primeiro a retornar. Se apresentou nesta quinta-feira ao clube, depois de cinco dias de atraso na data estipulada pelos ucranianos para o início da temporada. Fred estava na casa de sua mãe, em Belo Horizonte. E só retornou a Donetsk porque há boas chances de ser cedido ao Inter por pelo menos até o final do Campeonato Brasileiro.

Assim como os demais brasileiros do Shakhtar (Douglas Costa, Dentinho, Alex Teixeira e Ismaily), Fred foi incentivado a desertar pelo empresário iraniano Kia Joorabchian. O plano de pressionar o bilionário presidente do Shakhtar Rinat Akhmetov não deu certo e, agora, o meia precisou apelar para uma negociação.

Leia mais notícias sobre o Inter
Confira a tabela completa do Brasileirão

A negociação que está em curso prevê que Fred amplie o seu vínculo com o Shakhtar por mais um ano, até 2019. Em troca, teria o aval dos ucranianos para jogar no Beira-Rio até o final de dezembro. Mais: os representantes do meia tentam fazer com que o Shakhtar pague metade do salário de Fred.

O Inter bancaria a outra parte. Fred até poderá ser emprestado com os direitos fixados, mas o valor seria muito alto, algo superior a 20 milhões de euros - o Inter vendeu Fred para o Shakhtar em junho de 2013, por 15 milhões de euros.

A grave crise entre Ucrânia e Rússia já beneficiou o Inter uma vez. No começo da temporada, o meia Alan Patrick teve o seu empréstimo ampliado até o final de 2014, uma vez que o meia pediu para permanecer no Brasil por mais tempo, em vez de voltar para o Shakhtar.

Com uma equipe baseada em jogadores talentosos de meio-campo, como D'Alessandro, Aránguiz, Alex e Alan Patrick, o Inter já buscava um outro jogador versátil, que pudesse jogar com estes quatro no setor ou até mesmo substituí-los.

Lançado por Dorival Júnior em 2012, no time principal, Fred começou como volante, atando com Guiñazu e Ygor, mas logo passou a ser utilizado como armador, dividindo as funções com D'Alessandro. No Beira-Rio, Fred é considerado um substituto perfeito a Aránguiz.

Rodrigo Moledo é outro que está na mira do Inter. O zagueiro do Metalist sofreu uma lesão no joelho esquerdo e precisará de três semanas para voltar aos treinos. O Inter ainda tem três semanas para tentar o seu retorno, também por empréstimo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias