Inter



Momento de reagir

"Já passou da hora de vencer fora de casa", diz Wellington Silva

Lateral-direito do Inter se garante na posição e cobra vitória contra o Bahia no sábado

22/07/2014 - 19h26min

Atualizada em: 22/07/2014 - 19h26min


Matheus Beck / Agencia RBS
Lateral reconhece limitações na marcação, mas acredita evoluir com as cobranças de Abel Braga

Se o Inter tivesse vencido pelo menos um dos cincos jogos fora de casa neste Brasileirão até o momento, seria o segundo colocado e estaria nos calcanhares do Cruzeiro. A ineficiência longe de seus domínios, contudo, deixa o Colorado fora da zona de classificação à Libertadores.

Leia mais notícias sobre o Inter
Confira a tabela completa do Brasileirão

A virada pode vir neste sábado, a partir das 21h, em Salvador. O Internacional enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova de portas fechadas. O clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da superlotação no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na partida contra o Santos. Embora reconheça que a pressão será menor sem a torcida adversária, o lateral-direito Wellington Silva afirma que o Inter precisa se impor desde o início para garantir os primeiros três pontos em terras alheias:

- Time que quer vencer não pode pensar em portão aberto ou fechado. Dentro de campo, é 11 contra 11. E já passou da hora de vencer fora de casa. Todo jogo é difícil, mas tem que chegar lá, mandar no jogo e ganhar do Bahia para dar um salto na tabela.

Sem Aránguiz, fora dos gramados por cerca de 15 dias, o meia Alex deve ser o escolhido para começar jogando. Esta deve ser a única mudança. O entrosamento, aliás, é ressaltado pelo novo dono da lateral. Segundo Wellington Silva, a unidade do grupo é trabalhada no dia a dia por Abel Braga, que cobra a manutenção da posse de bola. Tanto que o Inter tem três dos 10 melhores passadores do Campeonato Brasileiro até a 12ª rodada.

- O professor pede muito para manter a posse de bola. Quando chegar ao fundo, parar e olhar para cima, para achar o companheiro mais bem posicionado - conta sobre as exigências do treinador. Mas reconhece que também é cobrado no setor defensivo, sua maior limitação:

- O Abel tem razão. Tenho que melhorar a marcação. No primeiro gol do Corinthians, tentei adiantar pra deixar o Guerrero impedido, mas tinha alguém na área, e não deu. Agora, contra o Flamengo, já foi melhor. O Inter fez o jogo ficar fácil - concluiu.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

ZH Esportes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias