Grêmio



Saída

Koff elogia Enderson: "Encontrar um profissional melhor vai ser difícil"

Presidente disse que portas do clube estão abertas para o treinador

27/07/2014 - 21h46min

Atualizada em: 27/07/2014 - 21h46min


Bruno Alencastro / Agencia RBS

O Grêmio optou pela saída do técnico Enderson Moreira. Mas não faltaram elogios do presidente Fábio Koff ao treinador, que ficou no clube por seis meses e 20 dias. O dirigente participou ao lado do técnico da coletiva que definiu a troca no comando gremista.

- Vivemos as alegrias de vitórias e as tristezas de alguns insucessos. A partir de hoje, quando eu desci para o vestiário, tivemos uma conversa de pessoas adultas, que se respeitam. O Enderson entendeu que a solução era a melhor para ele e para o Grêmio. Eu respeitei a opinião dele. Vamos partir em busca de uma solução que se torna difícil, eu digo para vocês. Encontrar um profissional melhor que o Enderson vai ser difícil. Encontrar alguém que venha a substituí-lo com o mesmo empenho. O Enderson leva a admiração aqui do Grêmio.

Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão

Koff disse que o fato do Grêmio buscar títulos há tantos anos dificulta a continuidade de um trabalho.

- Não é fácil . Os resultados às vezes não corresponderam o que o jogo mostrou. Isso é resultado de todos os anos que o Grêmio busca um título. A eliminação do Grêmio na Libertadores foi um acidente. O Grêmio em nenhum momento foi inferior ao San Lorenzo. E a equipe foi vaiada. O Cruzeiro não ganhou nenhum jogo e foi aplaudido. Isso é o reflexo de uma busca por títulos há algum tempo. É o fim de uma relação profissional, mas não o vínculo de respeito.

O presidente se dirigiu a Enderson, desejou sorte e deixou abertas as portas do clube.

- Te desejo toda a sorte que tu mereces, que tu sejas feliz, e que o Grêmio possa encontrar um substituto que seja tão bom quanto o profissional que tu és. Eu acho que tu tens uma vida inteira pela frente, e terás êxito. O Grêmio está de portas abertas para te receber em um outro momento, quando as circunstâncias forem diferentes. Que tu sejas feliz, muito obrigado - completou.

*ZHESPORTES

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

A passagem de Enderson Moreira pelo Grêmio em imagens:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias