Notícias



Sul do RS

Ladrões fazem reféns e atacam banco em Amaral Ferrador

Conforme a Polícia Civil, ação contou com participação de oito assaltantes

31/07/2014 - 12h07min

Atualizada em: 31/07/2014 - 12h07min


Juline Pogorzelski / Arquivo Pessoal
Agência fica no centro da cidade

Uma agência bancária foi atacada em Amaral Ferrador, no sul do Estado, na manhã desta quinta-feira. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi praticado por volta das 11h por oito indivíduos, que fizeram reféns. As vítimas já foram liberadas.

Os criminosos dispararam tiros contra o prédio do Banrisul, no centro da cidade, e fugiram. Ninguém ficou ferido, e não foi confirmada a quantia roubada da agência.

De acordo com informações preliminares, os bandidos fugiram em uma Ecosport e um Gol. Durante a perseguição, policiais abordaram um dos veículos e houve troca de tiros - os assaltantes teriam entrado em um matagal. Um suspeito foi preso.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
Mesma agência já sofreu outros dois ataques em 2009

- Eu estava trabalhando e percebi um movimento estranho. Achei que o barulho não era de tiros, porque não imagina que pudesse acontecer isso aqui. Vi policiais e helicóptero. Está todo mundo na rua querendo saber novidades - conta Maiara Freitas da Silva, assessora da Câmara de Vereadores.

Equipes da Brigada Militar de Amaral Ferrador e de Encruzilhada do Sul, além da Polícia Civil, fazem buscas aos criminosos. Uma equipe da Delegacia de Roubos, vinculada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), saiu de Porto Alegre em direção ao município.

Moradores da região relatam que o assalto causou tumulto na cidade de aproximadamente 6 mil habitantes. Na fuga, os ladrões teriam largado miguelitos pelas ruas para dificultar o trabalho dos policiais. Na fuga, assaltantes largaram miguelitos nas ruas
Foto: Juline Pogorzelski/Arquivo Pessoal


MAIS SOBRE

Últimas Notícias