Notícias



Expectativa maior ainda

Meteorologia confirma previsão e dobra chance de nevar na próxima madrugada na Serra catarinense

Órgão responsável pela previsão do tempo no Estado elevou de 30% para 60% a possibilidade

24/07/2014 - 18h19min

Atualizada em: 24/07/2014 - 18h19min


Boa notícia para os "farofeiros" do frio. Os meteorologistas confirmam a previsão de neve para a próxima madrugada na Serra catarinense e, mais que isso, dizem que dobrou a chance de acontecer o fenômeno mais assediado do inverno nas próximas horas na região mais gelada do Brasil

::: Semana termina com muito frio e chance de neve nas áreas mais altas de SC

Na terça-feira, o DC produziu reportagem na qual o Centro de Informações e de Hidrometeorologia (Ciram), órgão ligado à Epagri e responsável pela previsão oficial do tempo no Estado, estimava em 30% a chance de nevar

Já na tarde desta quinta, o mesmo Ciram dobrou esse percentual, considerando que cresceu bastante a possibilidade de combinação entre umidade e temperatura na casa de 0ºC, "combustíveis" essenciais da neve.

É bom ressaltar que, se realmente nevar, não deve ser algo intenso e duradouro, bem ao contrário do que aconteceu exatamente um ano atrás, quando a neve surpreendeu os moradores de 126 dos 295 municípios catarinenses, ou 43% do total.

Além disso, o fenômeno deve acontecer de forma isolada nos pontos mais altos da Serra, como o Morro da Igreja, entre Bom Jardim da Serra e Urubici; e o Morro das Antenas, em Urupema, com possibilidade também de ser registrado nas áreas urbanas das cidades de Urupema e São Joaquim.

As condições de neve permanecem até as primeiras horas desta sexta-feira, quando o tempo começa a abrir e ficar seco. As temperaturas mínimas devem ficar na casa dos -2ºC na região. No sábado, os termômetros continuam baixando até o ápice do frio no domingo, chegando aos -5ºC e com geada forte em várias regiões de Santa Catarina.

Alvarélio Kurossu / Agencia RBS
Fenômeno pode acontecer nas áreas urbanas de São Joaquim e Urupema, porém, de forma fraca e com pouca duração

MAIS SOBRE

Últimas Notícias