Entretenimento



Finalmente!

Pesquisadores criam bateria de celular que pode durar 3 vezes mais

Material desenvolvido está sendo chamado de "Santo Graal" das baterias

31/07/2014 - 19h31min

Atualizada em: 31/07/2014 - 19h31min


Felipe Carneiro / Agencia RBS

Comemore, torcedor! Seus problemas com a (falta de) bateria no celular podem estar perto do fim. É o que um grupo de cientistas da Universidade de Stanford promete.

71% das pessoas têm pelo menos um app de paquera no smartphone
Leia todas as notícias de Tecnologia

Em um estudo divulgado na publicação científica Nature Nanotechnology, os pesquisadores relatam ter concebido um ânodo de lítio puro com potencial de aumentar em 400% a duração em relação às baterias atualmente vendidas no mercado. Elas também ficariam menores.

O material desenvolvido pela equipe está sendo chamado de "Santo Graal" das baterias, pois resolveria o problema de eficiência e estabilidade ao mesmo tempo. Sobre as baterias feitas especificamente para aparelhos de celular, a expectativa também é boa:

- Você poderá ter um celular com o dobro ou triplo de vida útil da bateria -  explicou ao site da Forbes Steven Chu, vencedor do prêmio Nobel de Física e secretário de Energia dos Estados Unidos, que faz parte do time de pesquisadores.

Tais baterias, no entanto, ainda não estão à venda. Portanto, nos resta manter o carregador sempre à mão e torcer pelos rápidos avanços desses estudos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias