Geral



Noticiário

Resumo do Jornal da Globo - Rede Globo

24/07/2014 - 00h52min

Atualizada em: 24/07/2014 - 00h52min


- Morreu nesta quarta-feira o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, aos 87 anos. O velório é aberto ao público e acontece no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, até às 15h desta quinta-feira.

- Pronto-socorro da Santa Casa de São Paulo voltou a funcionar nesta quarta-feira após 30 horas fechado. O governo federal liberou verba emergencial de R$ 3 milhões à instituição, desde que seja realizada uma auditoria fiscal.

- Dois anos e meio após naufrágio, o navio Costa Concordia começou a ser retirado da costa de Giglio, na Itália.

- Avião caiu em Taiwan e causou a morte de 47 pessoas na segunda tentativa de pouso emergencial durante passagem de tufão.

- Separatistas pró-Rússia derrubaram com mísseis mais dois jatos ucranianos no leste do país. Ao todo, foram abatidas 14 aeronaves da Ucrânia.

- Governo brasileiro condenou nesta quarta-feira o uso da força por Israel na Faixa de Gaza e foi favorável à resolução da ONU de investigar se houve crimes de guerra na região. Companhias aéreas dos Estados Unidos e da Europa mantiveram suspensão de voos para o aeroporto de Tel Aviv.

- TCU isentou a presidente Dilma Rousseff e responsabilizou 11 ex-diretores da Petrobras pelo prejuízo com a compra da refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos.

- Arrecadação federal de impostos no primeiro semestre teve o pior resultado desde 2009, com crescimento de apenas 0,28% em relação ao mesmo período do ano passado.

- Mara Luquet respondeu dúvida sobre quando vale a pena antecipar a restituição do Imposto de Renda.

- Desembargador da 7ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro concedeu habeas corpus a 23 denunciados por atos violentos em manifestações.

- Prefeitura de Belo Horizonte resolveu remover famílias que residem próximo à alça do viaduto que desabou há algumas semanas.

- Reportagens abordaram a vida e principais obras de Ariano Suassuna.

- Fernanda Gentil apresentou o Placar da Rodada com os resultados das principais competições disputadas por times brasileiros de futebol.

- Atlético Mineiro acaba de vencer o Lanús, da Argentina, por 4 a 3 e conquistar a Recopa Sul-Americana.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias