Geral



Noticiário

Resumo do Jornal do Almoço - RBS TV

24/07/2014 - 13h13min

Atualizada em: 24/07/2014 - 13h13min


- Câncer já é considerado um problema de saúde pública mundial. Na última década, os casos da doença aumentaram 20%. A cada ano, são diagnosticados 576 mil novos casos no Brasil.

- Entrevista com Maria Angélica Linden, vice-presidente do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, que nesta quinta-feira lança oficialmente a 11ª Caminhada das Vitoriosas, mulheres que superaram o câncer e servem hoje de exemplo.

- Em todo o Estado, quase 2,5 mil pessoas seguem fora de casa em função das enchentes do final de junho. A maior parte da população vive na fronteira oeste.

- O secretário de Desenvolvimento Rural está em Brasília para pedir recursos para agricultores familiares que tiveram perdas com as chuvas.

- Quatro bares que foram interditados na Cidade Baixa, em Porto Alegre, continuam fechados.

- Polícia investiga um acidente em que três pessoas ficaram feridas durante a madrugada na zona sul de Porto Alegre. As vítimas dizem terem sido atropeladas e o motorista fugido.

- Três pessoas morreram em dois acidentes na região das Missões e no noroeste do Estado.

- Na BR-116, em São Leopoldo, um carro bateu em dois postes da rodovia no fim da madrugada.

- Pelo menos nove bois e vacas estavam soltos na pista próximo ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A EPTC recolheu os animais, que seriam de uma propriedade particular, e levou para o abrigo de animais, que fica no bairro Lami.

- Hospitais de Porto Alegre estão com as emergências superlotadas. O hospital São Lucas da PUC opera com o triplo da capacidade. No local, que tem 13 leitos, estão sendo atendidos 39 pacientes. No Hospital de Clínicas, tanto a emergência adulto quanto a pediátrica estão lotadas. O Hospital Conceição também está atendendo acima da capacidade, assim como o complexo Santa Casa, que está com atendimento restrito nas emergências adulto do SUS e por convênio.

- Daqui a duas semanas começa, na Serra, mais um Festival de Cinema de Gramado. Neste ano, quatro personalidades serão homenageadas.

- Nesta quinta-feira, cinco meses depois do assassinato do publicitário Lairson José Kunzler, acontece a primeira audiência sobre o crime. Ele foi morto em fevereiro deste ano, na zona sul da Capital.

- A Farmácia do Estado, em Porto Alegre, vai mudar de endereço. Será transferida para um espaço que fica na Avenida João Pessoa, na região central.

- Reportagem mostrou golpe aplicado por bandidos em caixas eletrônicos.

- O uso de tornozeleiras em presos do regime semiaberto gera polêmica. O Tribunal de Justiça do Estado tem determinado a retirada do equipamento por entender ser ilegal o seu uso. Nos últimos 30 dias, a Justiça mandou 120 apenados retornarem aos albergues. Por outro lado, faltam vagas nas casas prisionais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias