Adeus ao time
Steven Gerrard se aposenta da seleção inglesa
Após fraca campanha na Copa do Mundo, o meia se retira com 114 jogos com a camisa da equipe
O capitão da seleção inglesa e do Liverpool, o meia Steven Gerrard, de 34 anos, anunciou nesta segunda-feira a aposentadoria da seleção inglesa, após 114 jogos com a camisa dos "Três Leões".
- Aproveitei cada momento que vivi representando meu país e saber que não vestirei mais a camisa da Inglaterra me entristece. É uma das decisões mais difíceis que já tomei na carreira. Pensei no assunto após voltar da Copa do Mundo no Brasil, quando conversei com minha família, meus amigos e meu círculo mais próximo - declarou o meia em um comunicado divulgado no site da Federação Inglesa de Futebol (FA).
Jogador da seleção inglesa desde 31 de maio de 2000, quando estreou num amistoso contra a Ucrânia, Gerrard marcou 21 gols com sua seleção.
- Mesmo se esta decisão me entristece, entendo perfeitamente Steven, que trouxe muita coisa para o país. É preciso respeitar seu desejo. É um homem incrível e um jogador fantástico e todos estamos orgulhosos de ter visto Steven vestindo a camisa da Inglaterra. Suas qualidades de líder poderão nos fazer falta durante as eliminatórias para a Eurocopa-2016, já que nosso grupo é muito jovem - afirmou o técnico Roy Hodgson.
Gerrard, jogador emblemático do Liverpool, único clube de sua carreira, foi capitão da Inglaterra em 38 jogos e é o terceiro jogador que mais vezes defendeu a seleção, logo atrás de Peter Shilton (125) e David Beckham (115).
Com a Inglaterra, Gerrard disputou três Eurocopas (2000, 2004 e 2012) e três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014), mas nunca conseguiu conquistar um grande título.
AFP