Notícias



Enfim, o inverno

Temperaturas despencam no RS, mas ainda sem neve

Estado chegou a registrar temperatura negativa nesta sexta-feira: em Quaraí fez -0,1ºC

25/07/2014 - 07h32min

Atualizada em: 25/07/2014 - 07h32min


Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Depois de dias de fortes chuvas no Rio Grande do Sul, a sexta-feira começa com quedas acentuadas nos termômetros. A Fronteira Oeste registrou temperatura negativa no começo da manhã: em Quaraí, fez -0,1°C às 7h, com sensação térmica de -4,1°C. Em Porto Alegre, fez 7,9°C.

Apesar do declínio das temperaturas, a previsão de neve ainda não se confirmou nos municípios da região serrana. Durante o amanhecer, chovia fraco em Frederico Westphalen, Passo Fundo e Vacaria. Na madrugada, também houve pequenas precipitações em Canela, Campo Bom e Lagoa Vermelha.

As chuvas se afastam ainda pela manhã, e a previsão é de predomínio de sol em todas as regiões. Ao longo do dia, os termômetros não devem passar de 17°C em Torres e Tramandaí. Em Porto Alegre, a máxima será de 15°C, conforme a Somar Meteorologia.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

- No sábado, a temperatura cai mais ainda, e há risco de geada para várias regiões do Estado. Há possibilidade de temperaturas negativas em Vacaria e São José dos Ausentes - explica a meteorologista Maria Clara Sassaki.

O frio do fim desta semana é causado por uma massa de ar polar, que chegou ao território gaúcho após a passagem de uma frente fria. Esta última é a responsável pelas instabilidades.

Apesar da queda brusca nos termômetros, o primeiro mês de inverno de 2014 foi um dos menos rigorosos para os gaúchos nos últimos anos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias