Inter



Violência entre organizadas

Torcedores do Inter presos após briga deixam o Presídio Central

Juiz reverteu fiança em proibição no acesso a estádios de futebol

22/07/2014 - 16h22min

Atualizada em: 22/07/2014 - 16h22min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail
Mauro Vieira / Agencia RBS

Os 11 torcedores do Inter presos após briga entre as organizadas Guarda Popular e Nação Independente, em uma loja de conveniências, na saída de Inter 4x0 Flamengo, nesse domingo, já deixaram o Presídio Central.

Torcidas organizadas do Inter brigam em posto de gasolina
Onze torcedores envoldidos em briga são presos
Torcedores responderão por formação de quadrilha

Ainda que eles tenham sido autuados por formação de quadrilha, dano qualificado e por infringir o artigo 41-B do Estatuto do Torcedor (promover tumulto e incitar a violência no trajeto do estádio), e que a fiança tenha sido fixada em R$ 10 mil, todos foram soltos por ordem do juiz Carlos Francisco Gross, titular do Juizado do Torcedor.

Gross entendeu que a fiança era incompatível com a renda dos torcedores e converteu a prisão dos colorados em proibição de frequentarem estádios. O magistrado determinou ainda que, em dias de jogos no Beira-Rio, todos os 11 se apresentem em uma delegacia de Polícia duas horas antes das partidas, sendo liberados somente duas horas depois.

- A Promotoria do Torcedor vai acompanhar o cumprimento desta medida. Pedimos que eles se apresentem em delegacias nos jogos do Inter como mandante e como visitante. E, em caso de descumprimento, vamos postular o agravamento da situação: seja com o monitoramento eletrônico (tornozeleiras), seja com pedido de prisão preventiva - comentou o promotor José Francisco Seabra Mendes Júnior.

Apesar de todos eles terem deixado o Presídio Central, onde estavam desde a noite de domingo, o delegado Paulo César Jardim os indiciará por dano qualificado, formação de quadrilha e lesões corporais. Também serão enquadrados com base no Estatuto do Torcedor por promover tumultos.

Veja imagens das câmeras de segurança do posto:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias