Inter



Satisfeito

Abel elogia equipe após derrota: "Estou orgulhoso, com "o" maiúsculo"

Técnico apresentou até mesmo números da partida para comprovar superioridade do Inter

21/08/2014 - 01h01min

Atualizada em: 21/08/2014 - 01h01min


Ricardo Duarte / Agencia RBS

Mesmo após a derrota para o São Paulo no Beira-Rio, o técnico Abel Braga elogiou a equipe colorada. Apresentou números que mostrariam a superioridade do Inter sobre o adversário e avaliou que sofreu o gol de Paulo Henrique Ganso depois de um erro do próprio time. Mas tratou de ressaltar a qualidade dos paulistas:

Cotação ZH: Alex é o melhor do Inter na derrota para o São Paulo
Veja as estatísticas de Inter 0x1 São Paulo
Confira a tabela completa do Brasileirão

- Foi um jogo em que nós tivemos um erro. Às vezes não me sinto tão satisfeito quando ganhamos. Hoje estou orgulhoso, com "o" maiúsculo. Me senti feliz com o que meu time fez em campo. O jogo mostra: fizemos 13 faltas, o adversário, 28. Demos 571 passes, contra 271. Uma equipe com dois meias que o São Paulo tem, o Kardec e o Pato não é brincadeira. Saio muito mais satisfeito com a preocupação que tinha do jogo. Não foi só luta, entrega. Foi um inconformismo com o resultado. Esse é o caminho.

O treinador do Inter eximiu o atacante Rafael Moura de culpa pelo fraco desempenho do ataque. O camisa 11 acabou a partida muito vaiado pela torcida. Para o jogo contra o Atlético-MG, sábado, no Estádio Independência, afirma que escalará quem apresentar melhores condições.

Diogo Olivier: Inter mereceu perder porque só atacou 15 minutos
Wianey Carlet: quando o Inter ganhará de um grande?

- Vai dizer que eu perdi o jogo por causa do Wellington Paulista ou do Rafael Moura? O São Paulo saiu ganhando no primeiro tempo sem ter chance de gol. O gol nós demos, mas isso vai acontecer. No jogo contra o Bahia foi assim. Não temos que crucificar ninguém. O problema agora é que em 72 horas tem que estar na arena de novo. O calendário não é fácil. Vou deixar eles (jogadores) muito à vontade, mas só vou querer quem estiver 100% - avalia Abel.

O comandante elogiou também os jovens Bertotto e Valdívia, os quais considerou jogadores valiosos para o restante da competição. Admitiu que o chileno Aránguiz rende mais em uma posição mais avançada no meio-campo e refletiu que o time abusou da saída de jogo pelas laterais.

Na bronca com o árbitro Grazianni Maciel Rocha no final do primeiro tempo, Abel preferiu falar pouco sobre a arbitragem. A reclamação do Inter teve relação com o gol do São Paulo, que teria sido originado em uma falta não marcada em Wellington Silva.

Desenho Tático: Inter torna-se previsível com insistência pela esquerda
Colorado ZH: "Bruxismo" tem limite, Abel

- Aconteceram algumas coisas esquisitas no jogo. Hoje se usa muito a palavra Fifa aqui no Brasil, e a arbitragem tem que ser Fifa. Acho que foi lamentável dar quatro minutos. Outra caída do goleiro e ele deu só um minuto. Até o quarto árbitro me disse que seriam dois. Mas não vou falar muito - encerrou.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias