Esportes



Evolução

Alisson Gaúcho se afirma como titular e quer continuar evoluindo para ajudar o Caxias

Contratado como zagueiro, jogador ganhou a vaga de titular na lateral esquerda

21/08/2014 - 07h02min

Atualizada em: 21/08/2014 - 07h02min


Maurício Reolon
Maurício Reolon
Enviar E-mail

Apresentado em 29 de agosto de 2013 como zagueiro, Alisson Gaúcho vive hoje seu melhor momento no Caxias. E em uma posição diferente. Um ano se passou e o defensor conseguiu se firmar como lateral-esquerdo titular da equipe na disputa da Série C.

Aos 22 anos, o jogador foi titular em nove dos 11 confrontos da equipe grená na competição nacional. Ganhou a confiança do técnico Beto Campos e deixou para trás companheiros que tem na lateral sua posição de origem. O crescimento no Caxias ele considera fruto da dedicação.

- A evolução vem do trabalho do dia a dia. Venho me empenhando bastante para conquistar meu espaço - diz o jogador.

O lateral tem características defensivas, mas a cada jogo mostra maior efetividade na chegada à frente. Fruto dos treinamentos e do aprimoramento em trabalhos como o de quarta-feira à tarde, que exigiam a chegada à linha de fundo para os cruzamentos para dois companheiros que buscavam a finalização na área.

- Meus companheiros e o Beto têm me passado muita confiança e eu vou me soltando cada vez mais. Buscando mais as jogadas de fundo, mas sempre com uma atenção maior para a defesa - destaca Gaúcho.

O tropeço na última partida não muda em nada o planejamento de Alisson Gaúcho e dos companheiros para a sequência da competição. A regularidade do time, que vinha sendo apresentada até o duelo contra o Guaratinguetá, é considerada a grande motivação para que os resultados voltem a acontecer de forma natural. 

- Temos de trabalhar do mesmo jeito, analisar os erros que tivemos, corrigir e buscar os pontos fora de casa. Acho que estamos no caminho certo. Teve um deslize no último jogo, mas é coisa da competição. É manter o foco e trabalhar forte - afirma o lateral.

Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Alisson Gaúcho ganhou a posição, mesmo com laterais de origem à disposição

MAIS SOBRE

Últimas Notícias