Notícias



Finde chuvoso

Altas temperaturas nesta sexta-feira antecedem volta da chuva

Máxima deve chegar aos 27ºC em Iraí, 24°C em Santa Rosa e 21°C em Porto Alegre

29/08/2014 - 00h31min

Atualizada em: 29/08/2014 - 00h31min


Nesta sexta-feira, o frio da madrugada perde força, mas ainda há potencial para geadas em municípios do centro e noroeste do Rio Grande do Sul, com mínimas em torno dos 2°C. Na Capital, os termômetros devem marcar 8ºC.

No decorrer do dia, o sol predomina e os ventos sopram do Norte, o que favorece a elevação das temperaturas. Faz calor à tarde, com máxima de 27°C em Iraí, 24°C em Santa Rosa e 21°C em Porto Alegre.

A umidade relativa do ar continua baixa, chegando a valores inferiores aos 30%, colocando boa parte dos municípios em atenção.

Leia as últimas notícias de ZH

No sábado pela manhã, ainda haverá sol e temperaturas altas. Mas, ao longo dia, áreas de instabilidade associadas com ventos fortes em altitude (corrente de jato), favorecem o retorno das pancadas de chuva e trovoadas para o centro, oeste e norte do Estado. Há risco de temporais com chuva forte e granizo nas Missões, Noroeste e Alto Uruguai.

A chuva prossegue no domingo, atingindo preferencialmente a metade norte do Estado. Mesmo com a precipitação, a temperatura permanecerá elevada, gerando sensação de calor na maior parte do Rio Grande do Sul.


* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias