Esportes



Segundona catarinense

Blumenau inicia neste sábado uma série de três jogos seguidos diante da torcida

Tricolor convoca o torcedor para lotar o Sesi diante do Concórdia

30/08/2014 - 06h01min

Atualizada em: 30/08/2014 - 06h01min


Everton Siemann
Enviar E-mail
Marcelinho (D) deve ser recuado para jogar como volante

Superar dificuldades é algo que o elenco do Blumenau já mostrou que sabe fazer. Montado às pressas e com pouco tempo para se preparar para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense, o Tricolor faz boa campanha. É o quarto colocado, com 10 pontos, e após a punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) ao Guarani de Palhoça - perda de três pontos pela escalação de um atleta irregular -, o time voltou à briga pelo título do turno. Como o Bugre pode recorrer, a federação ainda não retirou os pontos da equipe.

Se com a bola rolando as coisas correm bem, fora das quatro linhas não dá para dizer o mesmo do Blumenau. Com problemas financeiros, a direção do clube aposta na sequência de três jogos que o time fará em casa (sábado contra o Concórdia, dia 3 de setembro com o Camboriú e dia 7 de setembro diante do Hercílio Luz) para ajudar a saná-los.

Conta com o apoio do torcedor nas arquibancadas para empurrar o time em busca dos três pontos e também para ajeitar as contas. Por isso fez uma promoção: por R$ 50, o torcedor compra entradas para as três partidas seguidas no Sesi. As torcidas organizadas também se mobilizaram e têm trabalhado na divulgação da partida, com faixas, cartazes e também a distribuição de panfletos.

Em campo, o treinador Rodrigo Cascca tem dois problemas para armar a equipe. Suspenso, o zagueiro Marcelo Felber segue fora do time. O volante Matheus, com dores musculares, é dúvida e não deve atuar diante do Concórdia sábado, às 18h, no Sesi. Como os prováveis substitutos (Dodô e Fabrício) voltam de lesão, Cascca estuda mexer taticamente no time, recuando Marcelinho e deslocando o lateral Carlão para o meio-campo.

- Precisamos ter cautela e por estar jogando em casa, temos que nos impor - planeja.

Ficha técnica

BLUMENAU
Maurício; Altino, Rodrigão, Lucas Pivatto e Nathan (Dodô); Amaral, Marcelinho (Fabrício), Anderson Ijuí e Carlão; Gilson e Diego. Técnico: Rodrigo Cascca.

CONCÓRDIA
Eduardo; Afonso (Murilo), Junior Sergipano, Téco e Felipe Gregory; Balduino, Saulo, Marcelo Godri e André Lima (Marcelo Moscatelli); Edu Salles e Robinho (Uederson). Técnico: Agenor Piccinin.

Sábado, 18h. Local: Estádio do Sesi, em Blumenau. Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Eli Alves e Diego Leonel Félix.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias