Esportes



Copa Fernandão

Bra-Pel e outros dois jogos acabam sem gols

Lajeadense, Inter e Marau têm vantagem nas partidas de volta

21/08/2014 - 01h13min

Atualizada em: 21/08/2014 - 01h13min


Ítalo Santos / GEB
Clássico da cidade reuniu grande público no Bento Freitas

Muita pegada e pouca pontaria. Na abertura da segunda fase da Copa Fernandão, na quarta-feira à noite, três dos seis jogos de ida do mata-mata terminaram sem gols. Entre eles, o clássico da rodada, entre Brasil e Pelotas, em um Estádio Bento Freitas lotado. Priorizando a Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Zimmermann colocou o um time reserva do Xavante em campo. Mesmo assim, apoiado pela torcida e apostando nos contra-ataques, o Brasil foi melhor no primeiro tempo. Na etapa final, no entanto, quem chegou mais perto de marcar foi o Pelotas, que colocou uma bola no travessão.

As únicas torcidas que comemoraram vitórias ontem foram as de Inter, Lajeadense e Marau. O time sub-23 colorado venceu o Veranópolis por 1 a 0 na preliminar do jogo do Brasileirão, no Beira-Rio. Romário marcou o gol, aos 17 minutos do segundo tempo.

A equipe de Lajeado saiu atrás do Estância Velha no Estádio Alviazul, mas não só virou como aplicou a maior goleada da competição até aqui: 6 a 1. Na primeira fase, o Lajeadense fez 5 a 1 no Farroupilha. Em três partidas, os comandados de Luiz Carlos Winck marcaram incríveis 14 gols e praticamente se garantiram nas quartas de final.

Em Marau, o time da casa conquistou boa vantagem ao vencer por 2 a 0 Esportivo.
Com exceção do clássico pelotense, no domingo, às 15h30min, os jogos de volta serão na próxima quarta-feira.

Resultados

Brasil-Pel 0x0 Pelotas
São José 0x0 Santa Cruz
Lajeadense 6x1 Estância Velha
Inter 1x0 Veranópolis
Marau 2x0 Esportivo
Ypiranga 0x0 Guarani-VA


MAIS SOBRE

Últimas Notícias