Notícias



Prepare o guarda-chuva

Chuva retorna, mas temperatura continua alta no final de semana

Frente fria começa provocando chuva no sábado na região Sul e avança pelas demais regiões no domingo

22/08/2014 - 22h50min

Atualizada em: 22/08/2014 - 22h50min


Depois de dias de tempo seco, prepare-se para a chuva. Ela chega de mansinho pela região Sul já no sábado pela manhã e se espalha pelo Estado no domingo;- e por aqui deve ficar pelo menos até terça-feira. Ainda assim, a temperatura deve permanecer alta, com máxima próxima dos 30ºC.

De acordo com a Somar Meteorologia, a responsável pelo retorno da chuva é uma frente fria, que chega pelo Sul do Estado, neste sábado. No decorrer do dia, a previsão indica que a instabilidade ganha força e as pancadas ficam mais fortes, inclusive acompanhadas de trovoadas, nas áreas próximas a Jaguarão, Rio Grande e Pelotas.

Enquanto isso, o tempo permanece firme e ensolarado no restante das regiões, incluindo Porto Alegre. A mínima prevista é de 14ºC e a máxima de 29ºC.

Especialistas esclarecem os recentes tremores de terra no RS
Mais de 700 pinguins morrem no litoral do RS em uma semana

No domingo, a frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e provoca pancadas de chuva com risco para trovoadas no sul do Estado, já pela madrugada. Na parte da manhã, instabilidades se formam no Centro-sul e chove de forma isolada e forte. Já na parte da tarde, o tempo melhora na região central e as chuvas ocorrem nas regiões Oeste, Campanha, Litoral Sul e Região Metropolitana.

As temperaturas ficam amenas pela manhã, e se elevam bastante na parte da tarde deixando o tempo abafado. Na Capital, os termômetros devem marcar entre 16ºC e 30ºC. No Litoral, em Uruguaiana e Pelotas, a máxima deve bater nos 31ºC.

Frio deve chegar na terça-feira

Na segunda-feira, uma frente fria avança pelo Estado e provoca pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas por todo o Estado. Chove com mais força no extremo sul, mais precisamente nas regiões próximas de Pelotas, Rio Grande e Canguçu.

A partir de terça-feira, as chuvas se concentram nas regiões do Alto Uruguai, Serra e Litoral Norte. Nas demais áreas, uma massa de ar polar passa a atuar e derruba as temperaturas, trazendo sensação de frio.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias