Bem-Estar



Contra a preferência

Ciência diz que homens baixos são ideais para relacionamentos

De acordo com a pesquisa, os homens baixos são os mais fiéis

29/08/2014 - 06h02min

Atualizada em: 29/08/2014 - 06h02min


Free image / Free image

Morenos altos e bonitos são consenso entre mulheres que descrevem o homem perfeito. Porém, em um novo estudo, a ciência sugere que os baixinhos são os ideais para se manter um relacionamento.

De acordo com a pesquisa, os homens baixos são os mais fiéis - além de terem uma renda maior e fazerem suas parceiras mais felizes.

Casais que postam muitas fotos no Facebook são os mais inseguros

Os pesquisadores da Universidade de Nova York analisaram um banco de dados sobre 5 mil famílias. As informações foram utilizadas para analisar como a altura de um homem impacta no seu relacionamento após o período de namoro inicial. Os cientistas Conley e Weitzman identificaram mais de 3 mil casais heterossexuais. A amostra foi delimitada a homens de 23 a 45 anos e consistia.

Sexo com regularidade é indicativo de saúde física e emocional

Os homens eram de 20 centímetros mais baixos a 60 centímetros mais altos que suas parceiras. Eles foram divididos em dois grupos: os baixos tinham 1 metro e 67 centímetros ou menos em 1986 (ano em que o banco de dados começou a captar as informações) e 1 metro e 70 centímetros em 2009 (quando se encerrou a coleta de informações). Já os altos, 1 metro e 85 centímetros em 1986 e 1 metro e 88 centímetros em 2009.

Os resultados revelaram que homens baixos eram menos propensos a se divorciar, compartilhavam mais as tarefas domésticas e sustentavam a casa financeiramente.

Estes homens eram um pouco menos propensos a se casar - com uma taxa de casamento 18% mais baixa do que os homens de estatura média. Um dos pesquisadores, Weitzman acredita que isso acontece porque os baixinhos podem ter mais dificuldade de se casar, já que não são os preferidos das mulheres. No entanto, quando encontram uma esposa, as taxas de divórcio são 32% mais baixas em relação aos homens maiores.

Em relação ao trabalho doméstico, os homens mais baixos executam 8h28min de atividades - 28% do total. Já os altos, 7h38min.

Além disso, os pesquisadores estimam que 79% dos homens baixos ganham mais dinheiro do que os seus outros.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias