Vida e Estilo



Apaixonados pela estabilidade

Conheça o grupo em que concurseiros encontram o amor... com outros concurseiros

Sonha com um emprego público? Não é desculpa para encalhar, dizem casais de concurseiros profissionais

27/08/2014 - 11h09min

Atualizada em: 27/08/2014 - 11h09min


Felipe Martini
Enviar E-mail



Reprodução da internet / Laine Valgas
Candidatos à uma vaga pública encontram sua cara metade em um grupo de Facebook

O pernambucano Abraão Pessoa passou no primeiro concurso em 2004. Ele já foi aprovado em três prefeituras, alguns tribunais e outros órgãos. Atualmente, ele é concursado como analista de sistemas do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e reside em Brasília.

Gabriela Nóbrega é designer de interiores e estudante de Arquitetura. O sonho de assumir um cargo público foi o que uniu o casal.

- Ela era minha vizinha. Costumávamos conversar sobre concursos do nosso quintal, até um dia marcamos de estudar juntos. A aula foi tão boa que estamos juntos até hoje. Namoramos, casamos e continuamos estudando até hoje - conta Abraão.

Os dois são administradores do grupo Amor de Concurseiro 2.0 no Facebook, que conta com mais de 7 mil membros. Desde 2012, Abraão dedica parte de seu tempo a ajudar outros concurseiros na rede social.

- O primeiro grupo que criei se chamava Concurseiros 2.0, e chegou a ter 120 mil membros. O foco do grupo sempre foi apenas nos estudos, mas os assuntos namoro e casamento começaram a surgir nas postagens. Foi aí que eu e minha esposa tivemos a ideia de criar um grupo só para tratar de assuntos amorosos - explica o pernambucano.

A iniciativa deu certo. Segundo o casal, os corajosos que querem namorar marcam encontros em dias de prova, que é quando muitas vezes os candidatos viajam para outros Estados e acabam se encontrando.

Cinco páginas no Facebook que todo concurseiro deve seguir
Confira em ZH os concursos com editais abertos

"Agora, só quero concurseiras"

Foi o que aconteceu com o sergipano João Lucas. Ele morava no Paraná, ela, no Sergipe. Após se conhecerem pelo grupo, marcaram de se encontrar em São Paulo, num concurso para o Tribunal Regional Federal.

- O encontro deu em namoro e moramos juntos por três meses. Infelizmente, não deu certo. Eu continuo estudando para concursos e, se acabar arrumando outra namorada, agora só quero concurseiras - confessa João.

Para quem escolhe seguir o árduo caminho dos livros, das viagens e das provas em busca da vaga pública, namorar outro concurseiro tem suas vantagens.

-  É um caminho difícil, principalmente quando se deixa de trabalhar para se dedicar aos estudos. Em um relacionamento amoroso, a coisa fica ainda pior quando apenas um tem esse objetivo. Quando os dois são concurseiros, a história muda, pois a cobrança é para que o outro estude mais, que não perca tempo com distrações e, quando um quer desistir, o outro dá força.

Gabriela e Abraão já viajaram quase todo o Brasil. Sempre que fazem provas em outros Estados, aproveitam para fazer turismo. Para os dois, a estabilidade do serviço público compensa todo o esforço até a aprovação.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias