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Punição

Empresa de aviação é condenada por ofensa racista a cliente

Webjet Linhas Aéreas vai pagar R$ 12,5 mil por danos morais

21/08/2014 - 18h12min

Atualizada em: 21/08/2014 - 18h12min


A empresa de aviação Webjet Linhas Aéreas foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) a pagar R$ 12,5 mil por danos morais e materiais a uma cliente.

Conforme o TJ, a questão começou com um problema na fila do check-in da empresa, seguida de ofensas raciais por parte de uma funcionária da companhia.

A autora da ação argumenta não ter conseguido embarcar no voo apesar de ter chegado na fila de embarque com 50 minutos de antecedência. Ao questionar uma funcionária da Webjet, ela relatou que recebeu como resposta que deveria "ficar em seu lugar". Também disse ter sido chamada de "negra", com uma conotação ofensiva.

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Segundo o entendimento dos magistrados, foi comprovada falha de serviço da empresa já que a autora estava na fila de embarque antes do encerramento do horário de check-in.

De acordo com a decisão, pelo relato das testemunhas, não restaram dúvidas sobre o tratamento de discriminação à autora do processo. A Webjet recorreu à decisão, mas o relator do caso negou o recurso.


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