Grêmio



Queda na Arena

Felipão: "O Santos teve mais qualidade em todos os níveis"

Treinador do Grêmio reconhece que equipe falhou nas finalizações e teve falhas de posicionamento nos gols

28/08/2014 - 23h18min

Atualizada em: 28/08/2014 - 23h18min


Fernando Gomes / Agencia RBS

O Grêmio chutou 16 vezes contra o gol do Santos, que finalizou em nove oportunidades. Mesmo com a superioridade estatística, o time de Luiz Felipe Scolari perdeu por 2 a 0 em plena Arena no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador elogiou o primeiro tempo da equipe, mas reconheceu a qualidade do adversário ao final da partida.

- Nós tivemos um primeiro tempo muito bom, o que melhor jogamos nesses quatro, cinco jogos que estamos trabalhando no Grêmio. Criamos várias oportunidades dentro do gol. O Santos teve mais qualidade em todos os níveis, tanto em fazer os gols quanto em levar a bola com a mão e seguir o lance - ironizou Felipão sobre o segundo gol do Santos, no qual o meia Lucas Lima domina a bola com o braço na origem da jogada.

Veja as estatísticas de Grêmio 0 x 2 Santos
Aranha protesta contra ato de racismo na Arena: "Dói"

O técnico gremista foi expulso na saída para o vestiário após o encerramento da primeira etapa. Ele garantiu não ter xingado o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio ao cobrá-lo sobre o lance que fechou o placar em Porto Alegre.

- Apenas disse para ele: "olhe na televisão o lance do segundo gol, por favor". E isso foi gravado. Podemos entrar na Justiça ou até sermos ressarcidos em algum valor, porque eu fui prejudicado. Não sei por que estaria xingando esse árbitro - afirmou.

Scolari reconheceu também que faltou qualidade no arremate das jogadas. Segundo ele, no primeiro gol - em uma cobrança de escanteio - houve falha de posicionamento, o que seguirá sendo trabalhado ao longo dos treinamentos.

Cotação ZH: Dudu e Giuliano são os destaques do Grêmio
Diogo Olivier: Grêmio repete filme de derrota e rolo de torcida

- Não é questão de sorte ou azar, é questão de qualidade nos arremates ou na marcação. Na bola parada, tivemos uma desatenção, coisa que não vínhamos tendo em nenhum jogo. Houve a falha de posicionamento e tomamos o gol. Às vezes, estamos perdendo para nós próprios em determinados lances, e temos de corrigir - comentou.

Felipão pouco falou sobre as alterações feitas no segundo tempo, mas deu a entender que a troca de Zé Roberto por Matías Rodriguez decorreu por cansaço do lateral-esquerdo e não por opção tática - a outra opção no banco de reservas era o jovem Breno.

*ZH Esportes


Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS

ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias