Grêmio



Críticas

Felipão reclama de erros, mas valoriza resgate do estilo de jogo do Grêmio

Técnico citou como determinante o erro no tempo de bola no lance do gol de Dagoberto

21/08/2014 - 23h29min

Atualizada em: 21/08/2014 - 23h29min


Gil Leonard / Agencia Lancepress!
Felipão lamentou erros do Grêmio na derrota para o Cruzeiro

Se não voltou de Belo Horizonte com mais pontos na tabela, o técnico Felipão e a direção do Grêmio valorizaram a boa atuação e a pegada da equipe na derrota para o Cruzeiro, no Mineirão. Depois do desabafo na saída de campo de Rhodolfo, que reclamou de erros "juvenis", o treinador gremista reconheceu os problemas da equipe e também condenou a falha de Pará, que errou o tempo de bola e deixou Dagoberto livre dentro da área para cabecear.

Em imagens, veja os cinco lances que definiram a derrota do Grêmio
Gremista ZH: o ataque Curupira
David Coimbra: Grêmio fez boa partida e merecia a vitória
Diogo Olivier: tremenda injustiça o Grêmio não ter vencido
Wianey Carlet: gol do Cruzeiro no final foi um crime

- Determinante foi a roubada de bola do Dedé, que não corremos atrás e que pelo espaço poderíamos fazer a falta. Determinante também foi a perda de tempo da bola aérea, quando tínhamos só um adversário dentro da área. Isso foi o que aconteceu e redundou no gol, e na vitória do Cruzeiro - criticou Felipão.

Desenho Tático: Desatenção estraga boa atuação defensiva do Grêmio
Cotação ZH: Dudu, Rhodolfo e Fellipe Bastos são os destaques do Grêmio na derrota para o Cruzeiro

Ainda com os desfalques de Barcos e Giuliano, o Grêmio também perdeu Lucas Coelho antes da partida contra o Cruzeiro. Riveros, que voltou a sentir dores, foi outra baixa durante o confronto. Mesmo com as ausências, o técnico Felipão acredita que o time está no caminho certo, pelo menos na questão de atitude dentro de campo.

- O estilo, pelo menos, já temos. Avançamos taticamente contra o Criciúma. Apesar da derrota, avançamos mais um pouco hoje em direção ao que a torcida espera. Muita raça e determinação. Trabalhar com o sentido tático de que o adversário tenha muita dificuldade. Fomos uma equipe compacta e equilibrada, e que criou as chances. O estilo está bem encaminhado. Os nomes dependem de lesões e cartões, mas aos poucos, estamos montando uma equipe equilibrada - avaliou.

Além da montagem do time, o técnico gremista também se mostrou preocupado com a situação na tabela de classificação do Brasileirão.

- Nós temos que pensar nos pontos que temos. Precisamos correr um pouco mais tranquilos para a parte final, nas últimas oito rodadas. Temos que somar pontos. Se tivéssemos mais pontos, estaríamos mais tranquilos em relação ao pessoal de baixo, que vem pontuando.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS


*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias