Notícias



Prisão de ex-médico

Fuga para o Paraguai foi ideia da mulher, diz Abdelmassih

Médico disse que foi condenado escandalosamente, sem provas

21/08/2014 - 01h08min

Atualizada em: 21/08/2014 - 01h08min


O ex-médico Roger Abdelmassih disse que a fuga para o Paraguai foi ideia da mulher dele, a ex-procuradora da República, Larissa Maria Sacco, há três anos e meio. A declaração foi dada à Rádio Estadão e a policiais civis na chegada ao Brasil, no Aeroporto de Congonhas, nesta quarta-feira. Em seguida, ele foi encaminhado ao presídio de Tremembé, também em São Paulo.

Abdelmassih devia aluguel de casa em Assunção, no Paraguai
Leia as últimas notícias de Zero Hora

Aos policiais, ele disse ainda que foi "condenado escandalosamente" e sem provas.

- Eu achava melhor me entregar. Minha mulher disse: 'Não, vamos embora'. Aí falei com minha irmã que tem um haras em Presidente Prudente. Fomos para lá. De lá fomos para o Paraguai.

Contou ainda a estratégia de fuga e a rotina em Assunção: 

- Fiquei três anos e meio no Paraguai. Assunção é uma cidade boa, barata, de gente simples. Gostam dos brasileiros.

Ele conta que vivia em "uma bela casa", com quatro quartos e aluguel custava US$ 1,8 mil (cerca de R$ 4 mil). Segundo Abdelmassih, O imóvel foi alugado em nome de uma empresa aberta em sociedade com um amigo. Os filhos gêmeos nasceram no Paraguai e ele sempre vivia disfarçado.

- Eu usava peruca. Não saía de casa sem peruca. E óculos. Ficava diferente do que eu era. O ex-médico foi condenado a cumprir 278 anos de prisão por 56 estupros cometidos contra as próprias pacientes, entre 1995 e 2008. Abdelmassih teve o registro profissional cassado em agosto de 2009.Ele foi preso na última terça-feira, em Assunção, no Paraguai.

EVELSON DE FREITAS / ESTADÃO CONTEÚDO
Ex-médico chegou ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira

MAIS SOBRE

Últimas Notícias