Notícias



Exército brasileiro

Mais de mil militares comemoram o Dia do Soldado na Capital

Cerimônia acontece no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, no bairro Partenon

22/08/2014 - 13h21min

Atualizada em: 22/08/2014 - 13h21min


Divulgação CMS / null

O Comando Militar do Sul realiza, nesta sexta-feira, uma cerimônia para comemorar o Dia do Soldado. Cerca de 1.100 militares se reuniram, por volta das 11h, no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, localizado na Avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon, em Porto Alegre.

A cerimônia teve honras militares, apresentação da tropa, canto da canção do Exército, entrega de medalhas e uma fala do Comandante Militar do Sul. Para encerrar, a tropa desfilou, com direito a bandeirão do Brasil, cavalos e cães, além da tradicional vestimenta camuflada e armamento pesado.

Leia as últimas notícias de Zero Hora
Leia todas as últimas notícias de Porto Alegre


Por meio da "Ordem do Dia", um ofício divulgado em nome do Comandante do Exército, General Enzo Martins Peri, os militares foram cumprimentados pela data:

 
Foto: Divulgação CMS

- Parabéns Soldados do Exército Brasileiro, fiéis guardiões da Pátria, por tudo que fazem, suportam e esperam! Que Deus seja louvado em suas vidas.

O Dia do Soldado foi criado em 1923, tendo 25 de agosto como data oficial devido ao nascimento de Duque de Caxias, patrono do Exército brasileiro. Neste ano, a realização da cerimônia foi estipulada para o dia 22, com base no calendário militar, que é determinado no início de cada ano.

Foto: Divulgação CMS

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias