Grêmio



Investigação

Polícia quer ajuda de Aranha para identificar suspeitos de racismo na Arena

Segundo advogado do Santos, jogador registrará ocorrência nesta sexta-feira

29/08/2014 - 12h59min

Atualizada em: 29/08/2014 - 12h59min


*ZHESPORTES

Reprodução, ESPN / null
Torcedores foram flagrados imitando macacos na Arena

O goleiro Aranha pode ajudar a polícia na identificação dos suspeitos pelos atos de racismo cometidos na Arena durante a partida Grêmio x Santos pela Copa do Brasil nesta quinta-feira. Durante o jogo, um grupo de torcedores gremistas fez "uh, uh, uh" para o jogador e uma torcedora foi flagrada gritando "macaco".

Após a partida, a Promotoria do Torcedor, órgão vinculado ao Ministério Público do Estado, entrou com uma representação, solicitando à 4ª Delegacia de Polícia que investigue o caso. O trabalho dos policiais teve início nesta sexta-feira.

Grêmio pode perder mandos ou ser excluído do torneio
Torcedores podem pegar de um a três anos de prisão

Por volta das 13h30min, o goleiro santista foi à 4ª DP, prestou depoimento sobre o caso e registrou ocorrência contra os torcedores que cometeram atos de racismo.

A polícia já solicitou imagens das câmeras de segurança da Arena. A partir da identificação dos suspeitos, Aranha deve ser chamado para reconhecer os envolvidos no incidente.

Grêmio publica nota de repúdio contra ato de racismo
Árbitro inclui na súmula Grêmio x Santos casos de racismo na Arena
Futebol racista: a discriminção de ontem e hoje

A denúncia de Aranha é fundamental para que seja aberto um inquérito, explica o juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos. Segundo ele, vítimas de racismo têm até seis meses para se manifestar.

Nesta sexta-feira, a torcedora Patrícia Moreira, flagrada chamando o jogador de macaco, foi afastada do trabalho que prestava ao Centro Médico Odontológico da Brigada Militar.

Conforme Alberto Franco, procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do RS, o ocorrido pode ter desdobramentos ao Grêmio e também à torcedora identificada nas imagens capturadas pelo canal ESPN.

O vídeo mostra Patrícia gritando a palavra "macaco" ao goleiro santista, além de um grupo de gremistas, que gritava "uh, uh, uh" na direção de Aranha. Os outros torcedores ainda não foram identificados.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


MAIS SOBRE

Últimas Notícias