Eleições 2014



Pontapé inicial

Primeiro ato da campanha de Marina e Beto será em Pernambuco

Depois da morte de Eduardo Campos, candidatos do PSB retomam campanha

20/08/2014 - 22h29min

Atualizada em: 20/08/2014 - 22h29min


Guilherme Mazui / RBS Brasília
Guilherme Mazui / RBS Brasília
Enviar E-mail
ANDRÉ DUSEK / ESTADÃO CONTEÚDO
Beto Albuquerque, o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, e Marina Silva

O primeiro ato da campanha de Marina Silva e Beto Albuquerque à Presidência da República está marcado para este sábado, em Pernambuco. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira por Marina em uma entrevista coletiva, depois que seu nome foi confirmado oficialmente à disputa presidencial em um evento do PSB, em Brasília.

Leia todas as notícias sobre as eleições
Leia as últimas notícias de Zero Hora

Sobre inflação, a candidata afirmou que Eduardo Campos costumava dizer que Dilma vai ser a primeira presidente a entregar o Brasil pior do que pegou. Já quanto à crise energética, disse que é lamentável ter, desde 2002, a ameaça de apagão no país.

- Há 12 anos, temos a mesma pessoa à frente da nossa política energética - completou Marina, que espera investir em novas fontes de geração de energia.

Em relação ao agronegócio, a candidata afirmou acreditar que a maior parte do setor já alia, ou pensa aliar, ecologia e produtividade.

Apesar da insistência de lideranças do PSB, Marina não cedeu e ficará de fora dos palanques que fogem da proposta do seu grupo político. Caberá a Beto Albuquerque fazer campanha com o PSDB em São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Marina também deve ficar longe da aliança com o PT no Rio de Janeiro. - Permanece o nosso acordo com Eduardo. Beto vai representar o PSB com essas alianças.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias