Notícias



Haja saúde!

RS deve ter mínima de 0ºC e máxima de 22ºC nesta quinta-feira

Temperatura deve subir ainda mais na sexta-feira e a chuva retorna no final de semana

27/08/2014 - 21h56min

Atualizada em: 27/08/2014 - 21h56min


Claudio Vaz / Agencia RBS
Em Santa Maria (foto), temperaturas devem ser ainda mais baixas ao amanhecer

Testando a saúde dos gaúchos, o Estado deve registrar temperaturas ainda mais baixas durante a madrugada e, à tarde, com a presença do sol, os termômetros devem ultrapassar os 20ºC em algumas regiões.

Em Santa Maria, Santa Rosa e Erechim deve fazer 0ºC ao amanhecer e atingir 18ºC ao longo do dia. Na Capital, os termômetros variam entre 5°C e 16°C. A máxima chega aos 20°C no Vale dos Sinos e aos 22°C no Alto Uruguai, próximo à região de Iraí.

O frio da madrugada favorece a formação de geadas. Além disso, os ventos fracos também ajudam na formação de nevoeiro, especialmente nos vales do Taquari e Jacuí e na serra gaúcha. Outros bancos de neblina, mais fracos e menos abrangentes, também devem se formar na Campanha e na Metade Sul.

A umidade relativa do ar permanece baixa, com valores entre 20% e 30%, colocando vários municípios do interior do estado em atenção.

Entenda como a baixa umidade do ar afeta a sua saúde

Sexta-feira:
Dia com tempo seco e ensolarado no Rio Grande do Sul, porém com uma madrugada menos fria que as anteriores. Além disso, a temperatura máxima entra em elevação, gerando até mesmo sensação de calor no extremo norte do Estado. A umidade relativa do ar permanecerá baixa à tarde.

Próximos dias:
Fim de semana com temperatura em elevação em todo o Estado. Além disso, especialmente a partir do domingo, a chuva retorna ao Estado. Simulações indicam que os primeiros 10 dias de setembro serão com muita chuva, especialmente no centro, oeste e norte do RS. Estima-se acumulado em torno dos 200mm em 10 dias para uma região que costuma receber 150mm no mês inteiro.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias