Notícias



Previsão do tempo

Sexta-feira será de sol, mas chuva chega no fim de semana

À tarde, os termômetros podem marcar 29°C em São Borja e 27°C em Porto Alegre

22/08/2014 - 07h53min

Atualizada em: 22/08/2014 - 07h53min


Maria Eduarda Fortuna / Rádio Gaúcha

A sexta-feira será de tempo seco e ensolarado no Rio Grande do Sul, antecedendo um fim de semana que terá chuva em diferentes regiões. O amanhecer foi de menos nevoeiro do que nos últimos dias, fruto da proximidade de uma frente fria.

Apenas duas cidades com medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram menos de 10°C durante a madrugada: Vacaria (8°C) e São José dos Ausentes (9,5°C). À tarde, com a elevação das temperaturas, os termômetros podem marcar 29°C em São Borja, na Fronteira Oeste, e 27°C em Porto Alegre.

No sábado, o dia começa com predomínio do sol em praticamente todo o Estado, mas há previsão de pancadas de chuva no Sul, conforme a Somar Meteorologia. Pela manhã, as temperaturas ficam amenas, elevando-se ao longo do dia. Pancadas também devem ocorrer no Sudeste.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

As precipitações se espalham pelo Rio Grande do Sul no domingo - na Metade Sul, o tempo ficará nublado em boa parte do dia, enquanto na Metade Norte haverá chuva de fim de tarde.

- O tempo abafado deve continuar predominando no domingo, mesmo com o retorno da chuva. Na segunda-feira, haverá queda de temperatura - explica o meteorologista Celso Oliveira.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias