Notícias



Temperatura subindo

Termômetros podem registrar até 30ºC nesta quinta-feira no Estado

Meteorologistas preveem dia com nevoeiro menos denso e a umidade permanece baixa

20/08/2014 - 22h26min

Atualizada em: 20/08/2014 - 22h26min


Desde o fim de semana, o tempo vem se mantendo ensolarado e firme no Rio Grande do Sul e as temperaturas continuam subindo. Nesta quinta-feira, não será diferente e a máxima deve chegar aos 30ºC em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Na Capital, os termômetros devem marcar até 28ºC.

As mínimas previstas são de 11ºC em Caxias do Sul, Santa Maria e Santa Rosa. Em Porto Alegre, as temperaturas não devem baixar dos 15ºC.

Nas primeiras horas da manhã, há potencial para nevoeiro especialmente no Litoral Norte e no Alto Uruguai. A tendência é de que o nevoeiro seja menos denso, abrangente e duradouro em relação aos dias anteriores. Isso por causa do vento, que devem soprar rajadas mais fortes, o que dificulta a formação do fenômeno.

A umidade permanecerá baixa no interior do Rio Grande do Sul e também deverá cair no Litoral, já que teremos mais horas de sol e temperaturas máximas mais elevadas.


Sexta-feira com temperaturas ainda mais altas

Mais um dia com tempo seco e ensolarado no Rio Grande do Sul, com formação de nevoeiro ao amanhecer na Região Central, Litoral Norte, Campos de Cima da Serra Geral e Alto Uruguai. A temperatura continua subindo e a máxima chega aos 31°C em São Borja e aos 29°C em Porto Alegre.A umidade relativa do ar permanecerá baixa durante a tarde, especialmente no interior do Estado.

Final de semana deve ter chuva

No sábado, depois de um dia ensolarado e quente, pode chover a partir do fim do período no extremo sul do Estado pela chegada de uma frente fria. Já no domingo, a chuva deve se espalhar, devido ao avanço do sistema frontal pelo Rio Grande do Sul.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias