Porto Alegre



Porto Alegre

Vazamento completa quatro dias e bairros ficam sem água para conserto

Reparo na fuga d'água na Avenida Protásio Alves deixa moradores do Rio Branco, Petrópolis e Santa Cecília sem abastecimento

23/08/2014 - 16h13min

Atualizada em: 23/08/2014 - 16h13min


Adriana Franciosi / Agencia RBS
Conserto de vazamento de água deixa três bairros desabastecidos neste sábado

Moradores de três bairros da Capital estão sem água desde a manhã deste sábado. Rio Branco, Petrópolis e Santa Cecília tiveram o abastecimento interrompido para que um vazamento de água potável que começou na terça-feira pela manhã fosse contido na Avenida Protásio Alves, esquina com a Rua Vicente da Fontoura.

Conforme o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), é aguardado o esvaziamento de toda a rede para o conserto. Como a água estava demorando a escoar, foram abertos hidrantes em alguns pontos da região. Apesar do desperdício de água potável, o Dmae afirma que a medida é normal e necessária para a realização do serviço.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

A previsão é que o conserto termine ainda neste sábado. Quando a rede esvaziar, o problema será atacado e, na sequência, o buraco deve ser tapado. Segundo o Dmae, a demora no reparo ocorreu porque a realização da obra só foi autorizada por parte da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para hoje - já que os trabalhos afetam o tráfego na região.

A água deve retornar aos moradores até a madrugada de domingo, podendo demorar mais nas partes mais altas dos bairros. A suspeita é que o vazamento tenha sido provocado pelo impacto do trânsito intenso na área.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias