Inter



Rafael Moura desencanta

Abel garante: "Nunca cobrei de atacante por não fazer gol"

Técnico do Inter ressalta que Rafael Moura teve apoio dele e do grupo durante má fase

20/09/2014 - 21h24min

Atualizada em: 20/09/2014 - 21h24min


Alexandre Lops / Internacional
Rafael Moura, encoberto, marcou o gol da vitória colorada em Curitiba

O centroavante Rafael Moura voltou às redes após mais de um mês de jejum. Ele saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória do Inter aos 35 minutos do segundo tempo na partida deste sábado contra o Atlético-PR. Muito criticado pela torcida, o atacante virou segunda opção, atrás de Wellington Paulista. Nem por isso, conforme o técnico Abel Braga, perdeu apoio da comissão técnica e do grupo.

- Vamos esperar as coisas acontecerem no seu devido lugar. Hoje e amanhã nao vou pensar em futebol. Nunca cobrei de atacante por não fazer gol. O importante é que o Wellington (Paulista), quando entrou, foi apoiado pelo (Rafael) Moura. E os dois foram muito apoiados pelo grupo. Eles foram responsabilizados por coisas que não dependem só deles. Por isso, estou muito satisfeito - declarou Abel após o jogo.

Veja as estatísticas da partida
Confira a tabela completa do Brasileirão
Cotação ZH: Rafael Moura e Dida são os melhores do Inter
Colorado ZH: efeito Nilmar na Arena da Baixada

A forte chuva que caiu no primeiro tempo também foi assunto comentado pelo comandante colorado. Ele afirmou que praticamente não houve jogo, e seus volantes tiveram dificuldades com os lançamentos da equipe paranaense:

- A equipe teve que jogar feio no primeiro tempo. E não fizemos a mínima cerimônia em jogar feio. Eles metiam a primeira bola em cima do Wellington e do Aránguiz. A diferença de altura é brutal. A alma foi espetacular. O segundo tempo foi bem melhor. Fizemos o gol e tivemos duas situações muito claras de fazer o segundo.

O objetivo agora é vencer as duas partidas seguidas que o Inter tem no Beira-Rio, contra Criciúma (quarta-feira) e Coritiba (domingo). Caso os seis pontos venham para a conta colorada, o treinador acredita que a briga volta a ser pelo título.

- Eu garanto ao nosso torcedor que vamos em busca dos seis pontos nestes dois jogos em casa, jogar em cima do adversário. Vamos continuar brigando. Se não cumprirmos essa meta, aí vai ficar bastante difícil - define Abel Braga.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias