Semana Farroupilha



Atração do Harmonia

Canhão tira o sono de moradores do Acampamento Farroupilha

Visitantes do parque passam a madrugada toda tirando fotos com o artefato

19/09/2014 - 06h02min

Atualizada em: 19/09/2014 - 06h02min


Isadora Neumann / Agência RBS
Segundo Gilberto, milhares de pessoas já posaram para fotos no local

Uma peça que, em outras épocas, seria sinônimo de segurança, virou transtorno na vida da família Spíndola. Um canhão decorativo instalado em frente ao piquete Lendas do Sul, no Acampamento Farroupilha, está tirando o sono dos patrões Maria da Graça e Gilberto. O problema é que, durante a noite, muitos visitantes param no local para fazer retratos com o artefato.

- É um tal de "mais pro lado", "opa, piscou", "não fiquei bonita, tira outra" que não acaba mais - conta Maria da Graça, que não consegue dormir direito com a conversalhada toda do lado de fora.

- Pior mesmo são os alcoolizados, que chegam, se abraçam e fazem declaração de amor até para a sogra. Barbaridade! - complementa o marido.

VÍDEO: fatos que os gaúchos não sabem (ou esqueceram) da história do RS
Peões e prendas dão dicas do que vestir em um baile gaudério 
Conheça piquetes com nomes curiosos

O casal, que vive em Porto Alegre mesmo, está acampado no Harmonia desde a Copa do Mundo. E eles adoram receber visitas - de preferência, durante o dia.

A grande dica para quem for fotografar o canhão dos Spíndola é: não deixe de entrar para provar os deliciosos bolinhos de chuva feitos pela dona da casa (foto abaixo).

 

Moda nos piquetes: saias longas e faixas estão em alta
Aprenda a preparar um pastel de carreira


MAIS SOBRE

Últimas Notícias