Esporte



Série B

Com aproveitamento de 71%, Geninho comemora Supersetembro sem derrotas no Avaí: 'Muito produtivo'

Com a triunfo sobre o Boa Esporte, Leão chegou a quarta vitória apenas neste mês

27/09/2014 - 19h18min

Atualizada em: 27/09/2014 - 19h18min


 ::: Confira outras informações do Leão
::: Veja a classificação da Série B 

65 pontos. Esse é o número que Geninho quer alcançar para garantir o acesso à Série A de 2015. Depois de vencer o Boa Esporte, por 2 a 0 em casa, o Avaí chegou a 49 pontos. Pelas contas do comandante, o Leão precisa fazer mais 16 pontos, nos próximos 36 que estão em disputa.



- Estou no jogo a jogo. Quando eu não consigo os três (pontos), quero ficar com um, ele pode me classificar. Como ainda faltam 12 rodadas ainda é cedo. Um número para a gente chegar é 65, não sei se 62 ou 63 vai dar. As coisas estão apertadas - comentou.

Se manter o ótimo aproveitamento de 71% do mês de setembro - onde o Leão não perdeu um jogo sequer dos sete disputados -, conquistar o objetivo final, que é o acesso, virá sem grandes problemas.

- Eu consegui passar bem por esse mês, acho que foi um mês muito produtivo, passamos o mês sem perder, somando pontos. Se continuar assim até o final, você atine o objetivo. As coisas ficam melhores e eu começo a ter outras opções em um momento que é fundamental ter reposição - comemora.

E para chegar a essa meta, o Geninho já alertou ao torcedor azurra: o foco é em conquistar o resultado, não em jogar um futebol que encha os olhos daqueles que estão na arquibancada.

- Nesta reta final grandes jogos serão exceção, vai ter muita disputa. Está indo para a reta decisiva, quem está no fundo quer sair, começam aqueles incentivos extras e time que daqui a pouco não tem nada a ver, começa a te complicar. Vai valer mais o resultado do que o espetáculo.

O Avaí volta a campo somente no próximo sábado contra o Náutico. Até Lá, Geninho tem a semana cheia para treinar com o elenco do Avaí e pensar em um substituto para Eduardo Neto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias