Com gol nos acréscimos, Inter de Lages conquista o primeiro turno e garante vaga no quadrangular final da série B estadual - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Campeonato Catarinense04/09/2014 | 00h25Atualizada em 04/09/2014 | 00h25

Com gol nos acréscimos, Inter de Lages conquista o primeiro turno e garante vaga no quadrangular final da série B estadual

Em casa, Leão Baio venceu o rival Caçador por 1 a 0 com gol aos 47 minutos do segundo tempo

Com gol nos acréscimos, Inter de Lages conquista o primeiro turno e garante vaga no quadrangular final da série B estadual Nilton Wolff / O Goleador/Divulgação
Time da casa levantou a taça simbólica que representa a conquista do primeiro turno da competição Foto: Nilton Wolff / O Goleador / Divulgação
Depois de um jogo inteiro com poucas chances, passes errados e bolas aéreas sem direção, o Inter de Lages encontrou a vitória somente aos 47 minutos do segundo tempo com um chute de fora da área do volante Emerson Dantas e venceu o Caçador por 1 a 0 na noite desta quarta-feira no Estádio Municipal Vidal Ramos Junior.

Com o resultado, o Leão Baio conquistou o primeiro turno e garantiu vaga no quadrangular final da série B do Campeonato Catarinense, onde entrará com um ponto de bonificação.

Jogadores comemoraram com a torcida. Foto: Nilton Wolff, O Goleador

Na teoria, o jogo seria fácil para o Inter, que era líder isolado com 17 pontos e enfrentaria o lanterna com apenas três. Mas não foi o que aconteceu em campo. Quem parecia disputar o título era justamente o adversário, que não deixava o Inter jogar.

A situação se complicava à medida em que Guarani de Palhoça e Concórdia, ambos com 16 pontos e únicos com chance de ultrapassar o Inter, venciam os seus jogos contra Canoinhas e Hercílio Luz, respectivamente.

O Inter levou bola na trave aos 34 do segundo tempo, o goleiro Pablo fez uma defesa salvadora aos 38 e tudo indicava que o time lageano perderia a chance de conquistar o turno diante dos 2,5 mil pagantes que proporcionaram uma renda de R$ 48,5 mil.

Pablo emocionado com defesa salvadora no fim: Nilton Wolff, O Goleador

Ao fim do jogo o público começou a ir embora, e muitas pessoas nem viram o chute de Emerson Dantas aos 47 do segundo tempo. A vitória por 1 a 0 representou mais um passo do Inter em sua luta para voltar à elite estadual depois de 13 anos e garantiu a festa da torcida.

O próximo compromisso do Inter pela série B será na tarde do próximo domingo, novamente no Tio Vida, contra o Porto, de Porto União, pela primeira das nove rodadas do returno.

DIÁRIO CATARINENSE

Notícias Relacionadas

Campeonato Catarinense 02/09/2014 | 15h32

Inter de Lages pode conquistar turno e garantir vaga no quadrangular final da série B estadual nesta quarta-feira

Líder isolado, o Leão Baio recebe o lanterna Caçador precisando de uma vitória simples

Campeonato Catarinense 30/08/2014 | 21h14

Inter de Lages vence, conta com a sorte e pode ser campeão na série B em casa

Leão Baio pode conquistar o primeiro turno quarta-feira com uma vitória sobre o lanterna Caçador

Segundona do Estadual 02/08/2014 | 13h01

Os clubes de Santa Catarina que fazem história nos gramados

Inter de Lages, Hercílio Luz de Tubarão e Blumenau são times tradicionais que hoje disputam a Série B do Catarinense

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros