Esportes



Festival do esporte

Com novidade, Guga apresenta a sexta edição da Semana Guga Kuerten

Evento de incentivo ao tênis será entre os dias 9 e 19 de outubro

16/09/2014 - 11h07min

Atualizada em: 16/09/2014 - 11h07min




• Confira a programação completa da Semana Guga Kuerten:

Copa Guga Kuerten de Beach Tennis - A grande novidade da sexta edição é o Beach Tennis, modalidade que vem ganhando adeptos. Será disputado no último final de semana do evento e conta com a presença do número 1 do mundo na modalidade, Vini Font.

Ilhas de minitênis Escolinha Guga - Marca registrada do evento, as miniquadras de tênis são montadas nos mais diversos locais da Grande Florianópolis. Para fazer com que o maior número de pessoas experimentem o esporte, o evento conta com uma miniquadra de tênis no Shopping Itaguaçu, e quadras itinerantes que percorrem praças, escolas públicas e privadas, e os locais mais movimentados da cidade.

Festival de minitênis escolinha Guga - Mesmo quem ainda não tem idade para participar da Copa Guga Kuerten vai ter chance de competir no Festival de Minitênis Escolinha Guga que será realizado no último final de semana do evento. A competição vai reunir crianças de 4 a 10 anos que disputam o torneio em quadras de minitênis, com a assistência de professores especializados. As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de outubro no e-mail: escolinha@guga.com.br.

Palestras - O evento promove palestras com profissionais que trabalham com o esporte e pessoas ligadas ao tênis para contribuir com o conhecimento dos atletas infanto-juvenis inscritos na Semana Guga Kuerten, pais e técnicos de tênis.

Diorgenes Pandini / Agencia RBS

A sexta edição da Semana Guga Kuerten começa apenas no dia 9 de outubro, porém, o pontapé inicial foi dado na manhã desta terça-feira em entrevista coletiva com o idealizador do projeto, o tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten.

.: Confira entrevista exclusiva com Gustavo Kuerten

O que começou apenas como uma semana de eventos relacionados ao tênis, agora são 11 dias de esporte para jovens de todas as idades. A Semana Guga Kuerten é o atual xodó do tenista.

- O atendimento às pessoas é um grande foco nosso na Semana. Queremos que tenha o sucesso e que marque as pessoas, que elas falem sobre esses dias. E me faz pensar como vamos fazer a 10ª edição ou a 15ª, já fazemos esses projetos, queremos ir longe - analisa Guga.

A novidade deste ano é a realização de um torneio de Beach Tennis, nas areias de Jurerê Internacional. A competição contará com a presença do número 1 do mundo na categorias, Vini Font.

- Vamos ter pela primeira vez o Beach Tennis, atendendo uma nova modalidade no tênis. A expectativa é de ter 100 participantes. Se não me engano é uma das modalidades que mais cresce. E neste ano também vamos aumentar a premiação dos cadeirantes, que irá para R$ 40 mil - explica.

Um dos momentos mais aguardados da Semana Guga são os jogos exibição contra ex-tenistas que enfrentaram Gustavo Kuerten na carreira como o espanhol Sergio Bruguera, o russo Yevgeny Kafelnikov, o espanhol Carlos Moya e o equatoriano Nicolás Lapentti. Porém, depois de uma operação no quadril, Guga ainda não pode voltar às quadras. Algo que ele espera que aconteça em breve:

- É triste não estar na festa e serve para seguir como o principal desafio para mim. O projeto do livro traz uma atenção maior minha para voltar a estar lá dentro da quadra. Sinto muito emoção e paixão quando estou dentro das quadras. E de alguma maneira estou no entorno e brinco com as crianças. Sei que preciso ter cautela e é difícil ter a convicção de que vai acontecer. E a cada ano é uma tentativa e esperava de alguma forma estar ali dentro e continua sendo uma meta para o ano seguinte e é o presente que eu posso me dar.

Miniquadras são atrações na Grande Florianópolis

Mais uma vez, miniquadras serão espalhadas pela Grande Florianópolis para incentivar a prática do tênis. No Shopping Itaguaçu, em São José, desde o dia 1º de outubro terá uma quadra fixa, e gratuita, para quem queira arriscar umas tacadas.

Programe-se, de 9 a 19 de outubro, em Florianópolis, você pode aproveitar a Semana Guga Kuerten.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias