Grêmio



Opinião

David Coimbra: comemoração de Dudu diz muito do que é o Grêmio de Felipão

Técnico tricolor, a cada jogo, vai ajustando seu time

21/09/2014 - 21h11min

Atualizada em: 21/09/2014 - 21h11min


David Coimbra
David Coimbra
Enviar E-mail
Diego Vara / Agencia RBS

A forma como Dudu comemorou o gol da vitória contra a Chapecoense diz muito do que é o Grêmio de Felipão. Dudu correu para abraçar o treinador na lateral do gramado, e atrás dele correram praticamente todos os outros jogadores do time. O pulo de Dudu deu nos braços de Felipão foi tão entusiasmado, tão arrebatado, tão... agradecido, que chegou a machucar o técnico. Dona Olga, agora, deve estar curando algum roxo na base do queixo do marido.

Gremista ZH: vitória raquítica com aridez na criação e no ataque

Não foi por acaso que usei a palavra "agradecido". Dudu decerto que sabe da sua dívida para com Felipão. Porque Felipão apostou nele, na sua velocidade, na sua capacidade de enfrentamento do adversário a drible, fixou-o no ataque, na ponta, e esperou. Felipão provavelmente disse a Dudu que, com tempo e confiança, ele voltaria a fazer gols. Neste domingo, fez um que valeu três pontos e a quinta colocação no campeonato.

Zini: Grêmio encosta no G-4, mas desempenho do time não animou

Felipão, a cada jogo, vai ajustando seu time. Está invicto há seis jogos e há cinco não toma gols, descobriu Wallace, fixou Dudu na frente e Geromel atrás, promoveu Fellipe Bastos a centro técnico do time e Biteco a titular, e, para arrematar, aparafusou Barcos dentro da grande área de ataque. Os resultados do Grêmio não estão acontecendo por acontecer. Existe uma mão consciente movendo as peças.

Confira as estatísticas de Grêmio 1x0 Chapecoense

No Inter não é muito diferente. Abel, por mais criticado que tenha sido, continuou confiando no seu centroavante. Colocou-no no time no segundo tempo e foi ele, o vaiado e espezinhado Rafael Moura, o autor do gol da vitória.

Dudu e Rafael Moura, os homens das vitórias, são também os homens de seus treinadores.

Confira as imagens de Grêmio x Chapecoense:

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS

*ZH Esportes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias