Notícias



Operação em Montenegro

Desarticulada quadrilha que comandava o tráfico de dentro da cadeia

Polícia Civil prendeu 11 adultos e apreendeu um adolescente até as 8h30min

17/09/2014 - 09h01min

Atualizada em: 17/09/2014 - 09h01min


A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha cujos líderes atuavam no tráfico de drogas de dentro da Penitenciária Modulada de Montenegro. Com 24 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva, a operação Alley II prendeu 11 adultos e apreendeu um adolescente até as 8h30min desta quarta-feira. Três investigados já estavam na cadeia, condenados após a operação Alley I, em abril de 2011.

A apuração durou seis meses e contou com interceptações telefônicas para chegar aos líderes do bando, que tinha atuação restrita a Montenegro. Entre os detidos, quatro foram em flagrante - por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas. Também foram apreendidos maconha, crack e cocaína.

- Os que já estavam na modulada continuarão lá. Os demais serão encaminhados para o mesmo local - explica o delegado Marcelo Farias Pereira, titular da Delegacia da Polícia Civil de Montenegro, acrescentando que o adolescente deve ser apresentado ao Ministério Público.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Além da delegacia de Montenegro, a ação teve apoio das regionais de Gramado, Caxias do Sul e Lajeado. Brigada Militar e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) também integraram a operação, que contou com 120 servidores públicos. Como equipes continuarão o trabalho nas ruas, o número de detidos pode aumentar ao longo do dia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias