Esportes



Outra decisão

"É um jogo atípico, diferente na forma de se fazer e jogar", projeta o técnico Picoli sobre duelo do Juventude contra o Guará

Equipes têm a mesma pontuação e se enfrentam por vaga na próxima fase da Série C

17/09/2014 - 07h04min

Atualizada em: 17/09/2014 - 07h04min


Maurício Reolon
Maurício Reolon
Enviar E-mail

Após o duelo contra o São Caetano e a vitória por 1 a 0, o técnico Picoli disse ainda não ter definido a estratégia para o jogo de sábado, diante do Guaratinguetá. Será mais uma decisão em busca da vaga para a próxima fase.

O treinador sabe que terá pela frente um confronto atípico e que precisa de cuidados especiais.

- Não teremos muito tempo para treinar, mas eles já têm uma noção do que estou pensando. Um jogo difícil, um campo interessante para o adversário, mas também para o Juventude. Quero ver como essas equipes vão se portar numa decisão. É decisão tanto para o Juventude como para eles. É um jogo atípico, na forma de se fazer e jogar. É cedo para definir uma estratégia. 

Com os resultados da última rodada, Juventude e Caxias ficaram iguais em pontos e estão fora do G-4 por conta dos critérios de desempate. No próximo final de semana, ambos têm confrontos diretos e até podem ajudar um ao outro.

- Em 2010, Caxias e Juventude brigaram entre eles e deram a vaga para o Criciúma e para a Chapecoense. Agora, quem sabe, os dois possam avançar. Mas não adianta esperar a ajuda dos outros. O Juventude, talvez, com um caminho mais difícil, por ter dois jogos fora de casa, mas contra dois adversários que ainda precisam confirmar alguma coisa na competição. Então, precisamos ser efetivos.

No discurso do treinador, efetividade significa não perder qualquer oportunidade que surgiu na decisão contra o Guaratinguetá. E, de preferência, colocar o adversário em uma zona de desconforto:

- Não teve uma equipe que jogou contra o Guaratinguetá que não perdeu gols. Nós não podemos perder. Aí, você saindo na frente, vamos ver se o tiki-taka funciona ou não, se eles conseguem ter o controle das ações como ocorre quando estão em vantagem.

Porthus Junior / Agencia RBS
Treinador alviverde ainda não definiu estratégia para encarar o Guaratinguetá

MAIS SOBRE

Últimas Notícias