Notícias



Revelação

Ex-diretor da Petrobras diz que recebeu propina de R$ 1,5 milhão

Paulo Roberto Costa afirmou que compra de refinaria envolve um esquema de corrupção

18/09/2014 - 21h50min

Atualizada em: 18/09/2014 - 21h50min


Geraldo Magela,Agência Senado / Divulgação
Desde o dia 29 de agosto, o ex-dirigente da Petrobras está prestando uma série de depoimentos à Justiça Federal no Paraná em um acordo de delação premiada

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa revelou a investigadores que a compra da refinaria de Pasadena envolve um esquema de corrupção com pagamento de propinas, segundo o Jornal Nacional. E ainda afirmou ter recebido propina de R$ 1,5 milhão na aquisição do estabelecimento.

Os interrogatórios começaram no dia 29 de agosto, na Superintendência da Polícia Federal no Paraná, onde ele está preso desde a Operação Lava-Jato. Os depoimentos foram acompanhados por um delegado, um procurador, um escrivão e pela defesa. O material foi gravado em vídeo, anotado, criptografado - transformado em códigos para evitar a leitura de pessoas de fora da investigação - e depois guardado um cofre.

Revista divulga nomes de políticos delatados por ex-diretor da Petrobras
Leia todas as notícias sobre a Operação Lava-Jato 

Para ter a pena reduzida, Costa precisa tem que comprovar as acusações. A decisão sobre as revelações que envolvem nomes de políticos cabe ao Supremo Tribunal Federal. O relator do caso é o ministro Teori Zavascki.

Preso na Operação Lava-Jato, Costa não deu nenhuma declaração à CPI da Petrobras nesta quarta-feira, em Brasília. O ex-diretor deixou a cidade no início da tarde e retornou a Curitiba, onde permanece detido na carceragem da Polícia Federal.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias