Grêmio



Satisfeito

Felipão vê evolução do ataque e elogia Dudu: "Vai me dar muitas alegrias"

Técnico gremista diz que equipe sofreu sufoco no final por desperdiçar oportunidades claras

21/09/2014 - 21h06min

Atualizada em: 21/09/2014 - 21h06min


Com 628 minutos sem levar gol, Grohe bate recorde no Grêmio
Gremista ZH: vitória raquítica com aridez na criação e no ataque

Lauro Alves / Agencia RBS
Técnico Felipão elogiou atuação do Grêmio na vitória sobre a Chapecoense

Evolução. Depois de ver o sistema ofensivo falhar nas últimas duas rodadas, empates sem gols contra Santos e Atlético-MG, o técnico Felipão afirmou que o time já conseguiu ter uma melhor atuação ofensiva na vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense, pela 23ª rodada do Brasileirão. Para o treinador, o Grêmio só sofreu pressão da equipe catarinense nos minutos finais depois do time perder boas chances de gol.

David: comemoração de Dudu diz muito do que é o Grêmio de Felipão

- Foi no sufoco porque criamos. Tivemos boas oportunidades no primeiro tempo. Se tivéssemos aproveitados as chances vivas de gol, teríamos uma situação mais tranquila. Ainda estamos organizando o sistema de jogo, estamos colocando alguns que vem de lesão e outros jovens que vivem o primeiro Brasileirão. Temos de aceitar que de vez em quando algumas situações não correm bem, vamos aprendendo - afirmou.

Zini: Grêmio encosta no G-4, mas desempenho não animou

Responsável pelo gol da vitória, Dudu foi comparado por Felipão a Euller, um atacante de velocidade que marcava muitos gols pelo Palmeiras nos anos 90.

- Viemos trabalhando com ele. O Dudu vem se dedicando. Tive um jogador que era assim: Euller. Ele fazia três quatro gols por ano, e depois foi criando essa vontade do gol. Aprendeu a chutar e se transformou em um dos maiores goleadores. Acho que ele vai conseguir fazer os gols que precisamos. Ele é muito dedicado. Com um pouco mais de qualidade e cuidado no chute final, ele vai me dar muitas alegrias, assim como o Euller - disse.

Apesar da evolução do sistema ofensivo, o técnico reconheceu que o time ainda precisa corrigir os problemas nas oportunidades de bola parada.

- Na bola parada  não teve evolução nenhuma. Não conseguimos colocar alguém em condições de fazer o gol. Vamos continuar trabalhando até termos o acerto. A gente vai tentando alguma coisa, um dia encontramos a jogada ideal. Temos trabalhado a questão dos passes. Piorou depois quando todos tentaram atacar e fazer a coisa mais rápida.





Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS

*ZHEsportes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias