Trânsito



Desencantou

Funai autoriza obras de duplicação do último trecho da BR-386

Expectativa do Dnit é começar os trabalhos no mês de outubro, com previsão de conclusão para abril de 2015

19/09/2014 - 15h55min

Atualizada em: 19/09/2014 - 15h55min


Divulgação / Dnit
Obras no viaduto atrasaram e foram entregues no fim de agosto

A duplicação dos últimos dois quilômetros da BR-386 voltou ao horizonte dos gaúchos nesta sexta-feira. A Fundação Nacional do Índio (Funai) concedeu autorização para o início dos trabalhos no trecho de Estrela, no Vale do Taquari.

A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que aguarda, agora, pela autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para começar o serviço de supressão de vegetais e drenagem no trecho a ser duplicado. A expectativa do órgão é que os trabalhos tenham início no começo de outubro. Se isso ocorrer, a obra deve ser concluída até abril de 2015.

Em agosto, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) entregou mais um trecho da duplicação da BR-386, no Vale do Taquari. O viaduto localizado no km 384 da rodovia, em Tabaí foi liberado para circulação.

Leia todas as notícias sobre BR-386
Leia as últimas notícias de Zero Hora

Eleita pelos leitores de ZH, há cinco anos, como uma das três obras prioritárias para o desenvolvimento do Estado, a duplicação, entre Estrela e Tabaí, é uma luta de mais de 30 anos de lideranças do Vale do Taquari e que foi abraçada por outras prefeituras, já que cerca de 50% dos municípios se conectam com a BR-386.

Atualmente, sete quilômetros da duplicação estão em obras, entre Fazenda Vilanova e Estrela. O trecho deve ser liberado até janeiro de 2015. Já as obras em outros dois quilômetros ainda não começaram. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ainda não recebeu autorização da Fundação Nacional do Índio (Funai), devido à existência de uma aldeia índígena às margens da rodovia.

A importância da obra | Create Infographics


MAIS SOBRE

Últimas Notícias