Garantido no quadrangular final, Inter de Lages abre returno em casa no domingo em busca de mais um ponto de bônus - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Série B Catarinense05/09/2014 | 14h02Atualizada em 05/09/2014 | 15h01

Garantido no quadrangular final, Inter de Lages abre returno em casa no domingo em busca de mais um ponto de bônus

Leão Baio já tem um ponto extra para disputar a terceira fase e buscar uma vaga na elite em 2015

Garantido no quadrangular final, Inter de Lages abre returno em casa no domingo em busca de mais um ponto de bônus PABLO GOMES/Agencia RBS
Colorado Lageano leva, em média, 2,5 mil pagantes por jogo ao Tio Vida, onde manda suas partidas Foto: PABLO GOMES / Agencia RBS
Garantido no quadrangular final e com parte dos seus planos para 2014 já cumprida, o Inter de Lages abrirá o segundo turno da série B do Campeonato Catarinense no mesmo lugar em que conquistou o primeiro: em casa.

A vitória por 1 a 0 sobre o Caçador na última quarta-feira com um gol do volante Emerson Dantas aos 47 minutos do segundo tempo consolidou o Leão Baio na liderança isolada da competição, com 20 pontos.

O resultado premia o time com um ponto de bonificação no quadrangular final, a ser disputado após a nona e última rodada do returno, que começa neste fim de semana e cujo vencedor também garantirá um ponto. Caso o Inter repita a conquista, terá dois pontos para a terceira fase.

Na estreia do returno, o Colorado Lageano receberá o Porto, de Porto União, neste domingo, a partir das 18h30min, no Estádio Municipal Vidal Ramos Junior. Mais uma oportunidade para a torcida encher o Tio Vida, palco de um dos maiores públicos do futebol catarinense desde o ano passado, com média de 2,5 mil pagantes por jogo.

Levantamento do portal globoesporte.com aponta que, na série B do Brasileirão, a média entre os 20 clubes participantes, dentre os quais, os catarinenses Avaí e Joinville, é de cinco mil pagantes por jogo. Na partida do Inter contra o Caçador, quarta-feira, 2.555 pessoas pagaram ingresso e proporcionaram uma renda de R$ 48.505,00.

A capacidade atual de público do Tio Vida é para 5.531 espectadores, mas a prefeitura de Lages, que administra o estádio, pretende aumentar esse número para perto de 10 mil até o fim do ano já com vistas à possível participação do Inter na série A de 2015.

Inter conquistou o primeiro turno em casa. Foto: Nilton Wolff, O Goleador 

No returno que começa neste fim de semana o Leão Baio disputará quatro jogos em casa e cinco fora.

Porém, a menor presença diante da torcida em relação ao turno não significa total prejuízo, já que dois destes jogos em Lages serão justamente contra Guarani de Palhoça (17 de setembro) e Concórdia (4 de outubro), os dois times que mais ameaçaram o Inter no turno e que, com 19 pontos, também têm boas chances de se classificar para o quadrangular final pelos critérios técnicos.

Depois deles, só Tubarão e Blumenau, ambos com 12, representam algum perigo neste início de returno. Na primeira fase, o Inter conseguiu bons resultados jogando fora contra Guarani (vitória dos lageanos por 2 a 0 em Palhoça) e Concórdia (empate em 0 a 0 no Oeste).

Pontos zeram no returno, mas acumulam na classificação geral

A partir deste domingo a série B do Catarinense contará com duas classificações paralelas. A do returno iniciará com os pontos zerados para todos os times, e ao fim da nona rodada será definido o segundo classificado para o quadrangular final, com direito a um ponto de bonificação, assim como aconteceu com o Inter de Lages ao conquistar o primeiro turno.

Mas caso esse vencedor seja novamente o Inter, o time de Lages entrará na terceira fase com dois pontos. Já a classificação geral continua de onde parou e somará os dois turnos.

No fim, irão para o quadrangular final os campeões do turno e do returno mais os dois times com melhor pontuação na classificação geral. Se o Inter conquistar o returno, serão três as vagas definidas pela pontuação.

Os dois mais bem pontuados no quadrangular final subirão para a série A em 2015, e o último colocado na classificação geral será rebaixado para a série C.

RESULTADOS 9ª RODADA —TURNO

* Inter de Lages 1 x 0 Caçador

* Guarani de Palhoça 6 x 2 Canoinhas

* Concórdia 2 x 0 Hercílio Luz

* Blumenau 1 x 1 Camboriú

* Tubarão 4 x 0 Porto

JOGOS 1ª RODADA — RETURNO

* Sábado, 20h30min: Tubarão x Canoinhas

* Domingo, 15h: Camboriú x Guarani

* Domingo, 15h30min: Concórdia x Caçador

* Domingo, 16h: Blumenau x Hercílio Luz

* Domingo, 18h30min: Inter de Lages x Porto

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º: Inter de Lages — 20 pontos

2º: Guarani (Palhoça) — 19 pontos *

º: Concórdia — 19 pontos

4º: Tubarão — 12 pontos

5º: Blumenau — 12 pontos

6º: Camboriú — 11 pontos

7º: Porto (Porto União) — 8 pontos

8º: Canoinhas — 8 pontos

9º: Hercílio Luz (Tubarão) — 7 pontos

10º: Caçador — 3 pontos

* O Guarani pode perder três pontos caso a sua condenação pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina por ter escalado um jogador supostamente irregular na segunda rodada do turno, contra o Tubarão, seja confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, órgão máximo da justiça desportiva brasileira.

DIÁRIO CATARINENSE

Notícias Relacionadas

Campeonato Catarinense 04/09/2014 | 00h25

Com gol nos acréscimos, Inter de Lages conquista o primeiro turno e garante vaga no quadrangular final da série B estadual

Em casa, Leão Baio venceu o rival Caçador por 1 a 0 com gol aos 47 minutos do segundo tempo

Campeonato Catarinense 30/08/2014 | 21h14

Inter de Lages vence, conta com a sorte e pode ser campeão na série B em casa

Leão Baio pode conquistar o primeiro turno quarta-feira com uma vitória sobre o lanterna Caçador

Andarilho de SC 02/08/2014 | 13h03

Para o técnico do Inter de Lages, nível técnico da Segundona é 'muito alto'

Em entrevista ao DC, Nasareno Silva fala sobre o equilíbrio da Segundona catarinense

Segundona do Estadual 02/08/2014 | 13h01

Os clubes de Santa Catarina que fazem história nos gramados

Inter de Lages, Hercílio Luz de Tubarão e Blumenau são times tradicionais que hoje disputam a Série B do Catarinense

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros