Grêmio



Contra cariocas

Grêmio projeta somar ao menos quatro pontos em dois jogos no Rio

No Maracanã, clube encara Fluminense na quarta e Botafogo no domingo

22/09/2014 - 18h49min

Atualizada em: 22/09/2014 - 18h49min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Adriano de Carvalho / null

Nesta semana, o Grêmio encara um verdadeiro Campeonato Carioca em meio ao Brasileirão. Na quarta-feira, 22h, em confronto direto pelo G-4, enfrenta o Fluminense. E no domingo, 16h, o adversário é o Botafogo. Ambos, no histórico Maracanã.

O goleiro Marcelo Grohe, invicto há seis jogos no campeonato, destaca a ambição do grupo de somar ao menos quatro dos seis pontos em disputa fora de casa nesta semana. Tudo isso, para seguir próximo aos quatro primeiros no Brasileirão - hoje o Grêmio é quinto colocado, a um ponto do G-4.

- O professor Felipão tem falado conosco: se a gente conseguir buscar quatro de seis pontos, seria uma marca importante. Nos credencia a brigar no bolo de cima. Esse é o nosso objetivo, seria fantástico conseguir essa pontuação - afirmou Marcelo.

Grêmio dividirá refletores do Olímpico entre CTs

O goleiro, que fez uma de suas melhores partidas no ano passado justamente contra o Fluminense, no Maracanã, diz que evitar a subida do adversário, rival direto na briga por uma vaga no G-4, é fundamental.

- Nos últimos anos, fizemos grandes jogos com o Fluminense. Ano passado, pela Libertadores, por exemplo. Eles têm jogadores decisivos, de qualidade, um ataque poderoso. Então, a gente terá de fazer um jogo de superação, entrega, para pontuar lá no Rio. Se a gente não deixá-los subir na tabela, será importante - comentou Grohe.

Leia mais notícias sobre o Grêmio

Para o jogo desta quarta, o Grêmio não poderá contar com Pedro Geromel e Matheus Biteco, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Na zaga, Werley deve formar dupla com Rhodolfo. Ramiro, que volta de suspensão, deverá compor o meio-campo.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


MAIS SOBRE

Últimas Notícias