Grêmio



No STJD

Grohe lamenta episódios de racismo e torce por justiça em julgamento

Goleiro confia no trabalho do departamento jurídico do clube no Tribunal

02/09/2014 - 13h05min

Atualizada em: 02/09/2014 - 13h05min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Adriano de Carvalho / Agencia RBS

Com o risco de perder mandos de campo e até ser excluído da Copa do Brasil, o Grêmio enfrentará nesta quarta-feira, 14h, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio, um julgamento pelos atos racistas de torcedores contra o goleiro Aranha, do Santos.

Koff detona atitude da Geral: "Que torcedor é este?"

Atos racistas levam Grêmio a suspender atividades da Geral


O goleiro Marcelo Grohe comentou a situação vivida pelo Grêmio fora das quatro linhas e lamentou a postura da torcida.

- A gente lamenta, fica triste. Nós, jogadores, estamos tristes com o que aconteceu. Muito tem se falado que o Grêmio é um clube racista. Mas nós vemos o contrário, não é. Temos vários jogadores negros no elenco, torcedores, e jogadores históricos também. A gente lamenta, fica triste. Essas decisões não competem a nós, compete à direção. Estamos nessa campanha para que estes fatos não aconteçam novamente, não só no Brasil como no mundo - afirmou Grohe.

Gremista de ato racista irá depor na quinta-feira, diz advogado

O goleiro acredita que o departamento jurídico tricolor conseguirá evitar danos maiores ao clube no julgamento desta quarta, no STJD. Grohe torce para que seja feita justiça no Tribunal, para evitar, por exemplo, que o Grêmio tenha de atuar pelo Brasileirão em Caxias do Sul, caso seja punido com a perda de mandos de campo.

Estudante chamado a depor diz ter sido confundido

Suspeito de injúria racial nega xingamentos a Aranha em depoimento

- Acreditamos no jurídico do clube, eles vão representar da melhor forma no tribunal. Estamos focando no jogo com o Flamengo, teremos esta semana livre. É claro que o julgamento nos deixa numa situação apreensiva para a sequência da temporada. Dependendo do que for julgado, podemos ter uma situação para o restante do ano. A gente torce para que seja feita a justiça, para que a gente não sofra danos. Já foram identificadas pessoas, o clube está trabalhando, fará um grande trabalho no julgamento - complementou.

Nesta quarta, dia do julgamento, o Grêmio treinará em dois turnos no Olímpico. O jogo com o Flamengo, sábado, pelo Brasileirão, no Maracanã, ocorre às 18h30min.

O que ameaça o Grêmio é o clamor popular, diz especialista

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias