Inter



Para as categorias de base

Inter encaminha parceria com prefeitura para erguer CT em Guaíba

No terreno de 75 mil metros quadrados serão erguidos oito campos de futebol, hotel, centro clínico e restaurante

30/09/2014 - 19h09min

Atualizada em: 30/09/2014 - 19h09min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail
Mauro Vieira / Agencia RBS
Inter tem os seus times de base hoje instalados no CT de Alvorada

O Inter poderá transferir toda a sua categoria base para a cidade de Guaíba, a partir do próximo ano. O clube encaminhou nesta semana uma parceria com a prefeitura de Guaíba para construir o seu novo Centro de Treinamentos, em um terreno de 75 mil metros quadrados, às margens do Guaíba (apesar das especulações, não se trata da antiga área destinada à Ford).

Comentaristas analisam Cruzeiro e Inter jogador por jogador

Por mais de dois anos, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, tratou desta negociação. No local, serão erguidos oito campos de futebol, hotel, centro clínico e restaurante para receber todas as equipes de base do clube.

A partir de agora, o clube encaminhará ao Ministério do Esporte um projeto a fim de obter recursos federais para construir o CT. Inter e CatSul (empresa responsável pelo transporte fluvial entre as cidades de Guaíba e Porto Alegre) já deram início a um estudo para criar uma rota Beira-Rio-CT de Guaíba para que haja paradas para os catamarãs nestes locais.

Inter simula apagões no Beira-Rio para investigar o que houve no jogo contra o Coritiba

O plano de Luigi para o CT ainda contempla a construção de trilhas ecológicas em meio ao Centro de Treinamentos, como forma de fomentar o turismo no local, além de tornar o CT mais rentável para o clube. A partir da liberação de recursos federais, a previsão é que o Inter possa ocupar a sua nova casa em até um ano.

Atualmente, o Inter tem os seus times de base instalados no CT de Alvorada, alugado ao Pedrabranca Futebol Clube, a R$ 85 mil mensais - e onde o clube já investiu mais de R$ 1,5 milhão em benfeitorias.

Juan aposta em "time compacto" para vencer o Cruzeiro no sábado

Há anos o Inter procurava um terreno para erguer o Centro de Treinamentos. Áreas no bairro de Belém Novo e na cidade de Gravataí foram avaliadas e o clube tentou até mesmo comprar o estádio do Porto Alegre, mas Assis pediu alto demais pela venda, o que impediu uma negociação.

Agora, Giovanni Luigi marca a sua gestão não apenas pela reforma do Estádio Beira-Rio, pela Copa do Mundo, ou pelas contratações de Aránguiz e de Nilmar, mas também pela aquisição de uma área para o desejado CT do Inter. O Parque Gigante deverá permanecer sendo utilizado pelos profissionais, que também poderão realizar eventuais futuros treinos no CT de Guaíba.

Inter se reapresenta e faz treino regenerativo no CT

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado
ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias