Campo e Lavoura



Refresco com tradição

Já ouviu falar em sorvete de erva-mate?

Produto é distribuído para degustação pela primeira vez na Expointer

02/09/2014 - 15h16min

Atualizada em: 02/09/2014 - 15h16min


Isadora Neumann / Agência RBS

Na Expointer, é possível manter o tradicionalismo até na hora de se refrescar: uma das atrações do Pavilhão Internacional é o sorvete de erva-mate. Os visitantes estão sendo os primeiros a degustar o produto na feira. No sábado, a novidade chegou a esgotar em meio a vários outros sabores mais tradicionais, mas as opiniões estão divididas.

- Sabe chá de erva-mate? Pois é, tem um gostinho daquele chá. É como se eu estivesse tomando um tereré, só que doce - tenta explicar o montador Daniel Moraes.

A estudante Júlia Diedrich provou e ficou surpresa:

- É BOM! Parece mate doce.

Já Gustavo Marques, que estava com um grupo de amigos, não aprovou a novidade:

- É ruim, achei muito amargo - disse, entrando na fila de novo para pegar outra bola de sabor mais convencional.

Menor raça de coelho do mundo está na Expointer pela primeira vez
Metrô, táxi ou carro: veja como chegar à Expointer

A distribuição do sorvete faz parte de um projeto coordenado por representantes dos sorveteiros de Longarone e do consulado italiano no Brasil, e é uma das atividades que a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, por meio da Câmara Setorial da Erva-mate e Fundomate, está coordenando durante o evento. Longarone é um município da província italiana de Belluno mundialmente conhecido pela qualidade de seus sorvetes.

O produto será distribuído para degustação até a próxima sexta-feira, quando será o seu lançamento oficial, às 18h30min, na Casa da Gastronomia. No sábado, às 10h, será realizada a inscrição dos futuros investidores. Há informações de que existem mais de vinte investidores gaúchos interessados. Se o número se confirmar, será possível realizar o primeiro curso para que o produto possa, futuramente, ser produzido e comercializado no Brasil.

Leia todas as últimas notícias da Expointer


MAIS SOBRE

Últimas Notícias