Esportes



Fora do G-4

Juventude perde para o Guarani em Bragança Paulista pela Série C

Com a derrota de 1 a 0, Ju permanece na sétima colocação do Grupo B

01/09/2014 - 22h52min

Atualizada em: 01/09/2014 - 22h52min


Porthus Junior / Agencia RBS
Picoli não conseguiu fazer o Ju jogar no interior paulista

Era para vencer, ultrapassar o rival Caxias na tabela de classificação e entrar no G-4. Era. O Juventude jogou mal na noite desta segunda-feira e perdeu para o Guarani por 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com portões fechados. A equipe do técnico Picoli permanece na sétima colocação, com 17 pontos, dois atrás do Caxias, o quinto, com 19.

Com Thales tendo dificuldades na marcação pela lateral direita, o Juventude passou trabalho no primeiro tempo. O centroavante Silas teve pelo menos três boas oportunidades nas costas do defensor. A primeira foi aos seis minutos, quando ele dominou e bateu. A bola desviou no zagueiro Rafael Pereira e o goleiro Airton defendeu.

Aos 19, o experiente meia-atacante Fumagalli, 36 anos, apareceu no meio da zaga e tocou de cabeça para fora, rente ao gol. Aos 23, Silas recebeu a bola e jogou na rede, mas pelo lado de fora. A terceira chance do camisa 9 foi a mais perigosa. Ele aproveitou um cruzamento da esquerda, para trás, e chutou mesmo marcado pela zaga do Juventude. Airton fez grande defesa para segurar o placar de 0 a 0 na etapa inicial.

No segundo tempo, o técnico Picoli conseguiu organizar melhor a equipe, tanto na marcação quanto no ataque. Aos 10 minutos, Diogo Oliveira fez jogada individual e não conseguiu concluir. Wanderson pegou a bola sem maiores problemas.

Cinco minutos depois, a resposta do Guarani. Thiago Bernardi, na segunda trave, tentou o chute, mas pegou mal na bola. Com Pereira abaixo da atuação que teve diante do Duque de Caxias, Picoli promoveu a entrada do atacante Douglas, aos 20. Só que foi o Guarani quem abriu o placar, aos 24. Após cruzamento da esquerda, Fumagalli deu uma casquinha de cabeça e a bola sobrou para Silas, que desta vez não desperdiçou: 1 a 0.

Nos minutos finais, o Ju ficou com quatro atacantes, mas não adiantou. Douglas, Vinícius, Diego Miranda e Raphael Macena não tiveram nenhuma chance clara e o jogo terminou. O Ju reabilitou o Guarani, que era o vice-lanterna e chegou a 15 pontos, subindo para oitavo, escapando da zona de rebaixamento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias