Grêmio



Opinião

Luiz Zini Pires: Felipão escala mal, mexe mal e não entra no G-4

Grêmio não cria, não chuta, não faz gol

19/09/2014 - 00h01min

Atualizada em: 19/09/2014 - 00h01min


Luiz Zini Pires
Luiz Zini Pires
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Agencia RBS

A vaia comeu na Arena. Atingiu Aranha, o nome do jogo, o melhor em campo, o mais vaiado, Leandro Damião, Enderson Moreira, o Santos inteiro. Poderia ter buscado Felipão depois dos 90 minutos. Ele merecia.

O treinador gremista escalou o time errado, fez as mudanças erradas e perdeu uma grande chance de ingressar no G-4. O Grêmio jogou uma das piores partidas da temporada. Fez força, suou, correu, mas falhou muito. A falta de qualidade assusta. O time marcou apenas 18 gols em 22 jogos. Lucas Coelho perdeu dois gols no interior da grande área. Há 20 jogos que Dudu não marca um gol. Adivinhe qual a posição dele?

Diogo Olivier: o Grêmio não tem quem faça gol

O frágil Santos levou um ponto de Porto Alegre. Gostou. A partida teve mais de 70 passes errados em 90 minutos. Quem assistiu ao jogo na TV poderia ter desligado no primeiro tempo. Um bom livro seria um programa mil vezes melhor, muito mais recomendável.

Matias Rodríguez e Pará fizeram uma partida constrangedora - como quase sempre. Os três volantes erram quase todos os passes. A defesa santista poderia rir da força dos meias e do ataque gremista.

David Coimbra: vaia ao Grêmio foi injusta

O Grêmio não cria, não chuta, não faz gol. Só a sua defesa se salva. Falta o bom toque de bola. Falta o passe mais inteligente. Falta a criatividade.

Fellipe Bastos ficou no vestiário no intervalo. Entrou Riveros. Saiu um volante, Felipão chamou outro. Depois, quase no final, sacou Luan por Fernandinho. Matias Rodríguez saiu por Walace, passando Ramiro para a lateral. Foram feitas substituições óbvias, jamais priorizando o ataque. A síndrome do empate baixou na Arena.

Felipão acertou a defesa, falta reforçar o ataque. Precisa treinar a bola parada, melhorar a cobrança dos escanteios, obrigar os jogadores a concluir de médias distâncias.

Felipão precisa ser mais ousado. Se ficar no 0 a 0, vai patinar na competição, perder o bonde do G-4.

Leia mais:

Sem injúrias racistas, torcida do Grêmio pega no pé de Aranha na Arena

"Esperava ser recebido de outra maneira", diz Aranha

Cotação ZH: Geromel, Biteco e Lucas Coelho são os destaques do Grêmio

Veja as estatísticas da partida

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias